Campanha, que começa amanhã (30/04), quer promover o comércio local na
semana que antecede a primeira data comercial mais importante do ano
para o setor
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) vai promover
de 30/04 a 09/05, a campanha para o Dia das Mães, com o objetivo de
promover o comércio da cidade neste período que antecede a primeira
data comercial mais importante do ano para o setor. Serão sorteados
dez vales-compras no valor de R$ 300,00 cada, somando R$ 3 mil em
prêmios. A ação será na página do Instagram(@cdlvoltaredonda),
incentivando os participantes a marcarem lojas de Volta Redonda, com o
objetivo de divulgar esses estabelecimentos. Os vales serão destinados
para compras em lojas associadas a CDL, beneficiando dez lojistas. O
sorteio será no dia 10/05, na página da CDL no Instagram.
O presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, explicou que a campanha foi
planejada para lembrar os consumidores de comprarem na cidade,
valorizando o comércio local, que gera emprego e renda, sendo um dos
principais impulsionadores da economia. “Hoje, a maioria das lojas se
preparou para realizar o atendimento online, usando as redes sociais,
divulgando seus produtos, com serviço de entrega, e optamos pela
campanha digital, justamente, para fortalecer ainda mais esse canal de
comunicação, que vem transformando as relações de consumo”,
acrescentou.
Volta Redonda conta hoje com mais de 8 mil estabelecimentos
comerciais, com diversos segmentos, possibilitando o consumidor a ter
acesso a um mix variado de produtos para escolher o presente do Dia
das Mães. A maioria das lojas também vem trabalhando com o sistema de
delivery, oferecendo como opção, a entrega direto no endereço das
mamães, para quem preferir não ir ao comércio ou ainda estiver em
isolamento social. Para saber mais sobre a campanha, só acessar o site
cdlvr.org.br e seguir as CDL nas redes sociais.
EXPECTATIVA PARA A DATA
Considerada pelos varejistas como a principal data comemorativa do
primeiro, o Dia das Mães deve aquecer as vendas pelos próximos dias.
Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de
Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC
Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, revela que 77% dos
consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período — o dado fica bastante próximo dos 78% observados em 2019, antes da pandemia da Covid-19.
Em números absolutos, a expectativa é de que aproximadamente 122,9
milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve
movimentar uma cifra próxima de R$ 24,3 bilhões nos segmentos do
comércio e serviços. Embora o percentual de consumidores que devem ir
às compras seja maior do que o do ano passado (68%), a maior parte dos
compradores está receosa em aumentar gastos este ano, sobretudo diante
do cenário de pandemia e de crise econômica.
Cerca de 34% dos consumidores esperam gastar menos do que no último
ano, enquanto 30% planejam gastar o mesmo valor. Entre os que
pretendem gastar menos, 40% citaram o cenário econômico pior que no
último ano, 37% disseram que estão com o orçamento apertado e 28%
mencionaram as incertezas quanto ao cenário econômico e finanças
pessoais. A pesquisa mostra ainda que 98% daqueles que pretendem
gastar menos foram influenciados pela pandemia da Covid-19. Por outro
lado, considerando os que vão gastar mais (24%), 53% disseram que
querem dar presentes mais caros, 50% vão comprar um presente melhor e
32% têm intenção de compensar a situação de isolamento social da
pandemia.