Previsão de inauguração é ainda neste ano, gerando cerca de 30 empregos diretos
A recém-chegada rede Magazine Luiza, ou Magalu, ao estado do Rio de Janeiro já está provocando aquecimento no comércio do Sul Fluminense. A nova âncora comercial de diferentes marcas do varejo começou a fomentar a economia de Barra do Piraí. A instalação da Magalu em território barrense já começa a recrutar moradores, que postulam cargos de diferentes setores. A loja será adaptada onde funcionava a Agito&Uso, no Centro, e a data de inauguração ainda está indefinida, com previsão ainda neste ano, gerando cerca de 30 empregos diretos.
O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Wagner Aiex, analisa a instalação de uma âncora em Barra do Piraí com “grande importância e relevância comercial”. Aiex, que também é o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Barra do Piraí (Acebp), relembrou que “os esforços têm sido grandes para atração de empresas” de diferentes ramos e mix, seja para a indústria ou para o comércio.
“Temos que lembrar que, em 2018 recebemos a Rede Lojas Americanas, e, agora, a Magalu. Com isso, demonstra a força e potência do comércio local. O município tem sido vitrine para indústrias e demais empresas, e este é o resultado que a secretaria de Desenvolvimento Econômico vem colhendo, após prospectar, dentro da legalidade, para que recebesse bem os empresários, procurando sanar as demandas que eles trazem”, aponta.
Barra do Piraí tem conseguido atrair várias empresas e indústrias, como as metalúrgicas Brasilata e a Mor. Esta que anunciou a contratação de 470 novos empregos nos próximos meses. Mesmo assim, Wagner Aiex não projeta um “céu de brigadeiro” pelos próximos seis meses. Aponta que haverá dificuldades de empregabilidade como resultado da pandemia pelo avanço da Covid 19.
“A análise para os próximos seis meses é de dificuldade, com a pandemia ainda persistente. As empresas estão se aprimorando e se reinventando, com a economia podendo voltar, de forma positiva e gradativa. Barra do Piraí vai acompanhar os demais municípios do país, e a secretaria – junto com os setores da prefeitura – se mostra antenada, colocando o ‘carro na frente’, para que não venhamos a perder postos de trabalho”, frisa o secretário.