Economia


Feira metal-mecânica atrai grandes empresas para o Sul do Estado

Médio Paraíba é uma das regiões que concentra o maior PIB do Setor Metal-Mecânico do Estado do Rio, cerca de 16% do PIB do Estado

Sul Fluminense

Começa no dia 20 de agosto, quarta-feira, na Ilha São João, em Volta Redonda, a 3ª edição de Feimmep - Feira Nacional da Indústria Metal-mecânica do Médio Paraíba Fluminense. Realizada pelo Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Automotivas de Informática e de Material Eletroeletrônico do Médio Paraíba e Sul Fluminense) em parceria com o Sistema Firjan e outras entidades, a feira é considerada o maior evento do setor no estado do Rio.

O objetivo da Feimmep é fomentar as possibilidades de geração de negócios, reunindo, no mesmo espaço, fornecedores e grandes empresas compradoras de produtos e serviços. O evento proporciona ainda um trabalho voltado para a constituição de um Arranjo Produtivo Local (APL) do setor metal-mecânico. A proposta é organizar e sistematizar as relações técnicas e comerciais entre as empresas da cadeia produtiva no setor, contribuindo também para o desenvolvimento sustentado da região.

- A Feimmep vem para incrementar a participação da região no setor metal-mecânico do estado do Rio de Janeiro. Como promotor do evento, vejo que há uma grande expectativa de aumento nos negócios neste ano, em relação ao ano passado. A estimativa é de que o volume das negociações suba pelo menos 50% - ressaltou Henrique Carneiro, presidente do Metalsul, acrescentando que a feira é também uma grande oportunidade para os empresários da região que podem divulgar seus produtos em ambiente profissional e adequado.

Entre os 80 expositores dos segmentos de siderurgia e metalurgia, petróleo e gás e automotivo estão a CSN, Eletronuclear, Nuclep, White Martins e Saint Gobain. Já para a rodada de negócios, doze empresas estão confirmadas, entre elas Volkswagen, Peugeot, Cedae, Xerox, Light e Votorantim Metais. A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas compareçam ao evento.

Para a abertura, que acontecerá às 16 horas, estão confirmadas as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, do presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, do presidente do Sebrae-RJ, Sérgio Malta, do presidente do Investe-Rio, Maurício Chacur, do prefeito de Volta Redonda, Gotardo Netto, e empresários.

Além do Metalsul e o Sistema Firjan, a Feimmep é organizada pelo Sebrae-RJ, governo do estado do Rio de Janeiro e Prefeitura de Volta Redonda.

Seu nome:
Seu-email:
Nome do amigo:
E–mail do amigo:
 
 
Você economiza água

Sim