Tempo Real


Votorantim Siderurgia contribui para a recuperação do Rio Paraíba do Sul

Rio Paraíba do Sul ganhará 20 mil novos peixes

A Votorantim Siderurgia promove na próxima terça-feira (13/10), às 11h, o lançamento de 20 mil peixes no Rio Paraíba do Sul. A ação faz parte do Projeto de Repovoamento da Ictiofauna Nativa do Rio Paraíba do Sul, coordenado pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente). As espécies lançadas serão corimbatás e piabinhas, nativas do próprio rio.
No evento, estarão presentes representantes do INEA, Prefeitura de Resende e Votorantim Siderurgia. O projeto de Repovoamento da Ictiofauna Nativa do Rio Paraíba do Sul já conta com diversos parceiros, incluindo os principais órgãos ambientais da região. A meta do programa é promover o lançamento de mais 300 mil peixes de espécies nativas até o início de 2010. A iniciativa também realiza outras ações visando a melhora da qualidade do rio, como o monitoramento sistemático da água, análise da contaminação dos peixes e amparo aos pescadores.
“Contribuir com um Programa tão importante como este é uma honra para a Votorantim Siderurgia. Promovemos ações efetivas de preservação do Meio Ambiente e do Rio Paraíba do Sul, desde a nossa chegada em Resende, em 2007”, afirma Alberto Cunha, gerente geral da Unidade Resende da Votorantim Siderurgia.
A Unidade Resende da Votorantim Siderurgia é referência em práticas ambientais. No Rio Paraíba do Sul, a empresa mantém um monitoramento mensal, em parceria com a Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (FEEMA) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Os dados demonstraram que o trecho Funil-Resende apresenta uma boa qualidade de água. Já o Programa de Reflorestamento é responsável pelo plantio de um cinturão verde que abrange 32% da área total da nova planta. Somente em 2008, foram plantadas 180 mil mudas de espécies nativas, e esse número deverá chegar a mais de 250 mil até 2010.

Seu nome:
Seu-email:
Nome do amigo:
E–mail do amigo:
 
 
Você economiza água

Sim