Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Economia Turismo

Turismo: Projeto ‘Verão #tônoRio’ fica até domingo em Cabo Frio

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
11 de fevereiro de 2022
em Turismo
0
Turismo: Projeto ‘Verão #tônoRio’ fica até domingo em Cabo Frio
Share on FacebookShare on Twitter

Gustavo Tutuca, secretário de Turismo disse que Cabo Frio é um dos destinos mais promissores do Rio de Janeiro no receptivo de turistas que buscam a Costa do Sol

O Projeto “Verão #tônoRio” da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) embarcou para mais um destino turístico nesta quinta-feira, dia 10. A ação chegou a Cabo Frio, na Costa do Sol, onde moradores e turistas poderão visitar o contêiner instagramável, disponível na Praia do Peró, durante todo o fim de semana. A visitação pode ser feita de quinta a domingo sempre das 10h às 20h. O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, estará no estande nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 17h, participando da ação promocional.

A Van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, também estará no local, onde ficará até domingo (13), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional.

– Cabo Frio é um dos destinos mais promissores do Rio de Janeiro no receptivo de turistas que buscam a Costa do Sol. Aproveitando o fluxo de visitantes, estamos promovendo o projeto em cidades litorâneas, além da capital, dando visibilidade às regiões turísticas do estado. A ideia é fazer com que o turista tenha uma recordação a mais, além de conhecer mais sobre os atrativos das cidades e a possibilidade de consumir o artesanato local – explica o secretário Gustavo Tutuca.

Na Praia do Peró, o visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone; a atração ficará disponível das 12h às 17h. O contêiner, localizado ao lado da Bandeira Azul, conta ainda com espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas que compõem o estado. Durante a ação no município, haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região.

Itinerância na Costa do Sol e Costa Verde

A iniciativa fomenta a atividade turística, além da capital, nos municípios litorâneos do estado, durante a estação mais quente do ano. Ao todo, oito cidades estão sendo contempladas, na Costa do Sol e na Costa Verde. Na próxima semana, o projeto seguirá para Armação dos Búzios, onde ficará de 17 a 20 de fevereiro.

Na capital, o projeto segue na Praia de Copacabana até o dia 27 de março. Lá, a atração fica disponível de terça a domingo com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h (sexta a domingo, quando acontecem as atrações musicais). Já o registro de imagens de drone fica disponível de sexta a domingo das 12h às 17h.

Tags: Cabo FriodestaquesGustavo TutucaProjeto VerãoRegião dos LagosTurismo
Anterior

Acidente deixa um morto, um ferido e uma criança em estado grave na Rio X Santos

Próximo

iQFoil e Fórmula Kite substituirão Finn e RS:X nos Jogos de 2024

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
iQFoil e Fórmula Kite substituirão Finn e RS:X nos Jogos de 2024

iQFoil e Fórmula Kite substituirão Finn e RS:X nos Jogos de 2024

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Ciclista morto em acidente em Barra Mansa é identificado

    Ciclista morto em acidente em Barra Mansa é identificado

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Família de menino de 8 anos faz campanha para custear tratamento em São Paulo

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Diogo Balieiro ganha destaque na reta final da campanha no Sul Fluminense

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Volta Redonda inaugura ala pediátrica com 15 novos leitos no Hospital do Retiro

Volta Redonda inaugura ala pediátrica com 15 novos leitos no Hospital do Retiro

9 de outubro de 2026
Inmet emite alerta vermelho para tempestades no Sul do país

Inmet emite alerta vermelho para tempestades no Sul do país

9 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados