Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Economia Turismo

Tutuca leva Projeto “Verão #tônoRio” à Costa Verde

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
9 de março de 2022
em Turismo
0
Tutuca leva Projeto “Verão #tônoRio” à Costa Verde

Crédito da foto: www.guiademangaratiba.com.br

Share on FacebookShare on Twitter

Praia de Muriqui, em Mangaratiba, contará com contêiner instagramável e van do Artesanato durante todo o fim de semana

O Projeto “Verão #tônoRio”, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), segue para mais uma região turística nesta quinta-feira, dia 10. A ação chega à Muriqui, distrito de Mangaratiba, na Costa Verde, onde os moradores e turistas poderão visitar o contêiner instagramável, disponível na Praia de Muriqui, durante todo o fim de semana. A visitação pode ser feita de quinta a domingo, sempre das 14h às 20h.

A van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, também estará no local até domingo (13), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional.

 – Turismo é uma vocação muito clara em Mangaratiba. Não só por conta das maravilhas naturais que a cidade apresenta, mas também a exuberância e a riqueza, que combinam mar e serra. A ideia é que as pessoas possam levar uma lembrança da cidade e explorar outros destinos do RJ no nosso contêiner – explica o secretário Gustavo Tutuca.

O visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone: a atração ficará disponível das 14h às 20h. O contêiner contará ainda com espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas que compõem o RJ. Durante a ação, haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região (Confira abaixo).

Próxima semana: Paraty

A iniciativa fomenta a atividade turística, além da capital, nos municípios litorâneos do estado, durante a estação mais quente do ano. Ao todo, oito cidades estão sendo contempladas – seis na Costa do Sol e duas na Costa Verde. O projeto já passou por Quissamã, Macaé, Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. Na quinta, abre a agenda da Costa Verde, iniciando por Mangaratiba (Muriqui) e segue na próxima semana para Paraty, onde ficará de 17 a 20 de março, no centro histórico da cidade.

No Rio de Janeiro (capital), o projeto segue na Praia de Copacabana até o dia 27 de março. Nas areias de Copa, o contêiner instagramável fica disponível de terça a domingo, com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h, no fim de semana. Já o registro de imagens de drone fica disponível de sexta a domingo, das 13h às 19h. Neste final de semana (10 a 13 de março), as atrações musicais retornam na “Princesinha no Mar”, no horário do pôr do sol (confira a programação abaixo). 

Municípios do interior em Copa

O contêiner instagramável contará, de sexta a domingo, com a participação de municípios do interior: Quissamã e Paraty são os destinos que apresentam panfletos dos atrativos turísticos, degustação e manifestações culturais na parte destinada às informações turísticas. Esta ação contemplará outras cidades até o fim da exposição do contêiner, em 27 de março.

Serviço:

Dias e horários de funcionamento em Mangaratiba (Praia de Muriqui)

Período: 10/3 à 13/3

Horário da ação: das 14h às 20h (de quinta a domingo)

Shows musicais (de quinta a domingo): a partir de 18h.

Atrações musicais: Quinta (10/3) – Alan Amaro, Sexta (11/3) – Karen & Daniel, Sábado (12/3) – Gabriel Lima e Domingo (13/3) – Sambaki

Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 14h às 19h

Van do Artesanato: quinta-feira (10) – das 14h às 18h / sexta-feira (11) – das 10h às 18h / sábado (12) das 10h às 18h / domingo (13) – das 10h às 18h.

Dias e horários de funcionamento em Copacabana (Posto 4)

Período: até 27/3

Horário da ação: das 10h às 19h (de terça a quinta) e 10h às 20h (de sexta a domingo)

Shows musicais: (de sexta a domingo): a partir de 18h.

Atrações musicais: Sexta (11/3) – Heverton Castro, Sábado (12/3) – Cassiano Andrade e Domingo (13/3) – Samba do 9

Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 13h às 19h

Tags: destaquesMangaratiba
Anterior

Mangaratiba desobriga o uso de máscaras em toda cidade

Próximo

Prefeitura de Paraty vai alugar três carros blindados

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Prefeitura de Paraty vai alugar três carros blindados

Prefeitura de Paraty vai alugar três carros blindados

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados