Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Drable e Castro visitam obras do Restaurante Popular de Barra Mansa

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
15 de junho de 2022
em Cidades
0
Drable e Castro visitam obras do Restaurante Popular de Barra Mansa
Share on FacebookShare on Twitter

Reabertura da unidade está prevista para o fim de agosto, com oferta de mil cafés da manhã e mil almoços por dia

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, recebeu nesta terça-feira, 14, a visita do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Além de participarem de compromissos políticos, juntos percorreram ruas centrais e visitaram as obras do Restaurante Cidadão Irmã Ruth, mais conhecido como Restaurante Popular.
No Restaurante Popular, verificaram o andamento das obras que estão previstas para serem concluídas até o fim de julho e inauguradas em agosto. A reforma e modernização da unidade representam um investimento de R$4,5 milhões. O local foi desativado em 2015 devido à grave crise financeira que o estado do Rio de Janeiro se encontrava.
“O Rio de Janeiro passa por uma grande concertação. Por muitos anos o governo estadual terceirizou para as prefeituras todo o trabalho social. O nosso grande trabalho hoje é ajudar as prefeituras a ajudar a levar dignidade ao nosso povo. Nossa segurança alimentar é fundamental para que todos tenham capacidade de retomar suas vidas. Ficamos muito felizes de trabalhar em conjunto com o Governo Federal, Prefeituras e Assembleia Legislativa. Esse restaurante vai ser o símbolo dessa parceria em Barra Mansa”, disse o governador Cláudio Castro.
Após os trabalhos de reforma, o governo estadual enviará à cidade os equipamentos, eletrodomésticos e mobiliários para compor o Restaurante Popular. Inicialmente, a unidade terá capacidade para servir mil cafés da manhã e mil refeições na hora do almoço.
“Graças a determinação do governador para colocar o estado do Rio nos eixos, estamos com esta obra em estágio avançado e, em breve, poderemos reabrir as portas e servir milhares de refeições. Isso é bom para Barra Mansa e é sinal de que o estado do Rio de Janeiro voltou aos eixos. Temos tantas coisas boas vindo pela frente e a expectativa de um futuro muito melhor para nossa cidade”, disse Drable, agradecendo o apoio de Cláudio Castro.
O prefeito aproveitou para citar outras obras em andamento que contam com a parceria do governo estadual. “Hoje (terça-feira, 14), nós licitamos o maior ginásio do Sul Fluminense, aqui em nosso município. Também construiremos o Hospital Municipal, o novo Parque da Cidade e faremos a remodelagem do Centro. Teremos uma nova cidade para criar nossos filhos”, destacou.
Restaurante Popular
Desde o início dos serviços, em 15 de fevereiro, a empresa responsável pelas obras no Restaurante Popular, contratada pelo governo estadual, já efetuou uma série de intervenções, como: recuperação das portas de aço e do piso de alta resistência; impermeabilização da fachada do imóvel e da laje da cozinha; troca de piso da câmara fria; instalação de portas de alumínio nos banheiros; substituição da cobertura da área da claraboia; testagem dos tanques de gás para evitar e prevenir vazamentos; reposição dos azulejos das paredes; desobstrução da rede de água e esgoto e substituição total da cobertura do imóvel por telhas de aço galvanizado.
Nos próximos dias estão previstas a instalação de novas torneiras na cozinha e banheiros; a substituição das fechaduras e a revisão geral da parte elétrica do restaurante. Também passarão por serviços de melhorias a caixa d’água e a fachada de policarbonato translúcida

Tags: Barra Mansadestaquesrestaurante popular
Anterior

Vídeo: PRF apreende mercadoria pirata em Piraí

Próximo

4º Mambucaba Moto Fest começa nesta quinta

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
4º Mambucaba Moto Fest começa nesta quinta

4º Mambucaba Moto Fest começa nesta quinta

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados