Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Entretenimento Gastronomia

São Lourenço recebe a 10ª edição do Festival Gastronômico Degusta  

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
11 de agosto de 2022
em Gastronomia
0
São Lourenço recebe a 10ª edição do Festival Gastronômico Degusta  
Share on FacebookShare on Twitter

Evento acontece durante todo o mês de setembro e reunirá aulas com Chefs e culinaristas convidados, vivências gastronômicas, feira de produtos regionais e apresentações culturais gratuitas. 

De 1º a 30 de setembro, a cidade de São Lourenço, no sul de Minas Gerais, comemora a décima edição do Degusta – Festival Gastronômico de São Lourenço (www.degustasaolourenco.com.br), tendo como estrela da festa o tradicional “Cremelino – O Requeijão da Mantiqueira”. O evento irá reunir aulas show, oficinas e workshops sensoriais, feira de produtos regionais, roteiros gastronômicos e uma vasta programação cultural, provocando uma maior interatividade com o público e envolvendo produtor e consumidor.   

Durante todo o mês de setembro, mais de 20 restaurantes oferecem pratos elaborados especialmente para o evento e, como nas edições anteriores, moradores e turistas poderão percorrer o “circuito gastronômico” e pontuar no “Passaporte Degusta”. O consumidor receberá um ponto a cada prato saboreado nos estabelecimentos participantes e, ao atingir a meta de consumo de cinco pontos, será premiado com produtos típicos da região.   

Outra novidade é que este ano a Praça Gastronômica estará de volta, de 08 a 11 de setembro. O espaço irá reunir o que há de melhor na cozinha mineira em um agradável ambiente montado no calçadão II e estacionamento do Parque das Águas, onde o público poderá experimentar os requintados sabores do Terroir Mantiqueira, degustar as iguarias das quitandas mineiras, os cafés especiais, cervejas artesanais e vinhos da região.  

Nos dias 22 e 23 de setembro, o público poderá participar ainda do IV Encontro Nacional de Turismo, Gastronomia e Criatividade. Será um espaço de intercâmbio de experiências, trazendo a luz do conhecimento iniciativas e tendências que estimulam o uso do capital criativo e da inovação no desenvolvimento sustentável do turismo.  

O Degusta – Festival Gastronômico de São Lourenço é uma realização do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Prefeitura de São Lourenço – MG, através de fomento da Secretaria de Turismo e Cultura de São Lourenço. O evento conta com patrocínio do Laticínios Miramar e apoio do Pneusul do Grupo Unis- Faculdade São Lourenço, Frente da Gastronomia Mineira e Raimax.  

Mais informações:  

Degusta – Festival Gastronômico de São Lourenço  

Data: 01 a 30 de setembro  

Site: www.degustasaolourenco.com.br        

Telefone: (35) 98856-0035 

Tags: chefscomidas típicasCremelinoculináriaculinaristasdestaquesFestival DegustagastronomiaMinas GeraisSão LourençoSul de Minas
Anterior

Resende: agentes da 2ª UPAm apreendem motosserras utilizadas sem licença

Próximo

Angra 1 realiza parada para reabastecimento de combustível

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Angra 1 realiza parada para reabastecimento de combustível

Angra 1 realiza parada para reabastecimento de combustível

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados