Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home País Política

Jari preside audiência pública sobre a concessão do serviço de saneamento

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
8 de abril de 2023
em Política
1
Jari preside audiência pública sobre a concessão do serviço de saneamento
Share on FacebookShare on Twitter

Encontro na Alerj vai unir os prestadores de serviço e representantes da sociedade para buscar melhorias na distribuição de água e esgotamento sanitário

Como presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), o deputado estadual Jari Oliveira (PSB) vai conduzir a audiência pública sobre a concessão do serviço de saneamento básico no estado. O evento será na próxima quarta-feira, dia 12, às 10h, no plenário da Alerj, na Rua Primeiro de Março, Praça XV, Rio de Janeiro. Todos os moradores do estado estão convidados a participar.
“Junto com os outros parlamentares que compõem a Comissão de Saneamento, conversei com representantes de cada uma das três concessionárias que substituíram a CEDAE. Nos encontros, mostramos que o serviço prestado à população tem que melhorar e cobramos a apresentação de soluções para resolver os problemas na audiência pública”, falou Jari.
O deputado ressaltou que a audiência pública ferramenta da democracia. “Ações de participação popular são marca dos meus mandatos no legislativo e acredito que ouvindo os anseios e conhecendo a realidade vivida pela população teremos um serviço público melhor. Saneamento básico é direito do povo e uma questão de saúde pública”, afirmou, reiterando o convite a toda população do estado, “atores principais da ação”, reforçou Jari.  
Além de representantes da Águas do Rio, Iguá Saneamento e Rio+ Saneamento, responsáveis pelo serviço de distribuição de água potável e esgotamento sanitário no estado, também foram chamados para a audiência pública representantes da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro, a AGENERSA; e das empresas de fornecimento de energia elétrica, Light e Enel.  
Também foram convidados o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Procon – Instituto de Defesa do Consumidor e do Governo do Estado.
DEPUTADO NA SUA CIDADE – Em mais uma ação pela participação popular, o deputado Jari vai estar na segunda-feira, dia 10, no município de Rio Claro, no Sul Fluminense. Jari vai conversar com os moradores na Praça Fagundes Varela, no Centro, das 8h às 12h.

Tags: destaquesRio de Janeiro
Anterior

Médica fica ferida após capotar veículo próximo ao posto da PRF na BR-393

Próximo

Bourbon Festival começa no próximo dia 14 em Paraty. Confira a programação

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Bourbon Festival começa no próximo dia 14 em Paraty. Confira a programação

Bourbon Festival começa no próximo dia 14 em Paraty. Confira a programação

Comentários 1

  1. Paulo says:
    4 anos ago

    Havia audiências publicas no tempo que a CEDAE atuava? Ou só mais um deputado populista ?

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados