Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Esporte Futebol

Resende FC e ArcelorMittal firmam parceria em projeto social

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
4 de maio de 2023
em Futebol
0
Resende FC e ArcelorMittal firmam parceria em projeto social
Share on FacebookShare on Twitter

Gigante do Vale e maior grupo de siderurgia do mundo vão investir em ações que devem contemplar até mil crianças no Sul do Estado

O Resende FC, a Fundação ArcelorMittal e a ArcelorMittal firmaram uma parceria que irá investir na montagem de núcleos sociais para a prática de futebol, além de investimento na formação de atletas das categorias de base do clube. A iniciativa vai contemplar quase mil crianças e adolescentes do município e de cidades vizinhas. O anúncio foi feito no último dia 26, no CT Pelé Academia.

“Era um namoro antigo. Por meio de projetos incentivados e com o trabalho de excelência, conseguimos despertar a atenção de uma empresa gigante e que tem duas grandes fábricas na região, sendo uma em Resende e outra em Barra Mansa. É o maior grupo de siderurgia do mundo, atrelando sua marca ao maior jogador de futebol de todos os tempos”, destacou Eduardo Gomes, diretor-executivo do Resende.

O investimento realizado pela ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal, prevê a criação de núcleos do Resende FC, para crianças e jovens entre 5 e 15 anos. Este projeto tem caráter exclusivamente social e contará com suporte da prefeitura do município, que vai ceder profissionais. Inicialmente, seis núcleos, divididos entre futsal e futebol de campo, serão criados nos próximos dois meses. Além disso, o recurso contribui para a formação das categorias de base do clube, que além da inclusão social, dá suporte para o desenvolvimento de atletas.

“Inicialmente, além dos núcleos, que é algo que já estamos tirando do papel, a ArcelorMittal vai estampar a marca em nossas camisas nas três categorias de futsal (sub-9, 11 e 13), e nas categorias de base do clube, do sub-15 até o sub-20”, explicou Gomes.

“Esporte, cultura e educação são os pilares para o desenvolvimento de qualquer cidadão. Construir junto é fundamental. Nosso objetivo é gerar transformação social, inclusão, e acreditamos que nossas ideias convergem com as diretrizes da Pelé Academia, que forma cidadãos, antes de formar atletas. Será uma parceria de muito sucesso, estamos felizes com ela e tem potencial para crescer muito”, destaca Herik Marques, diretor superintendente da Fundação ArcelorMittal.

Sobre a Fundação

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

Tags: arcelormittaldestaquesFutebolparceriaprojeto socialResendeResende FC
Anterior

Primeira mulher a ocupar posição de supervisora máster trainer da Nissan é ex-aluna do UGB-FERP

Próximo

Jari leva projeto ‘Deputado na Sua Cidade’ para Volta Redonda

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Jari leva projeto ‘Deputado na Sua Cidade’ para Volta Redonda

Jari leva projeto ‘Deputado na Sua Cidade’ para Volta Redonda

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados