Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Polícia

Câmeras de monitoramento auxiliam na recuperação de carro roubado em Volta Redonda

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
5 de março de 2024
em Polícia
0
Câmeras de monitoramento auxiliam na recuperação de carro roubado em Volta Redonda
Share on FacebookShare on Twitter

Automóvel foi localizado através do sistema de leitura de placa; em fuga, o suspeito acabou colidindo com uma motocicleta e fugiu a pé; ele foi capturado na Avenida Amaral Peixoto, no Centro

Câmeras da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) mais uma vez auxiliaram na resolução de um crime em Volta Redonda. Na tarde de segunda-feira, dia 4, um homem de 46 anos, suspeito de roubar um carro foi preso depois de uma perseguição policial na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. O suspeito tentou escapar a pé, mas foi perseguido e preso na Avenida Amaral Peixoto. Ele foi detido em flagrante aproximadamente 30 minutos depois do crime.

Por volta das 15h, o homem, aparentemente armado, abordou uma mulher que estava acompanhada dos filhos e levou o carro dela, um Chevrolet Prisma vermelho, próximo ao Jardim dos Inocentes, na Vila Santa Cecília. As forças de segurança foram avisadas e a placa do veículo foi imediatamente incluída no sistema de monitoramento da Ordem Pública. Em seguida, o suspeito foi visto tentando realizar novas abordagens no bairro São João. Moradores avisaram as forças policiais sobre a movimentação estranha em um grupo de WhatsApp criado pela Semop.

Em seguida, as câmeras de leitura de placas, as OCRs (Optical Character Recognition; Reconhecimento Óptico de Caracteres, em português), detectaram a movimentação do veículo, orientando os policiais que efetuaram o cerco. Em fuga, o suspeito acabou colidindo com uma motocicleta e fugiu a pé, onde foi capturado, por volta das 15h30, por policiais militares e agentes da Operação Segurança Presente na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. O homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP).

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, celebrou mais um resultado positivo que contou com a participação popular, a expertise dos policiais e agentes do Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública) e o auxílio da tecnologia.

“A gente trabalha para que o crime não ocorra, mas se eles acontecerem, trabalhamos mais ainda para que não se tenha a certeza da impunidade. Se não houvesse o grupo com a participação popular e as OCRs esta ocorrência poderia não ter tido esse mesmo desfecho. Parabenizo tanto os operadores do Ciosp quanto as equipes que estão nas ruas pela rapidez e prontidão em mais uma ocorrência. Sem dúvidas, hoje somos um modelo em segurança pública para todo o estado”, afirmou.

Tags: câmerascarro roubadoCentrodestaquesleitor de placamonitoramentorecuperadoVOLTA REDONDA
Anterior

Foragido da Justiça apontado como um dos envolvidos na tentativa de assassinato de PM é preso em Barra do Piraí

Próximo

Homem é preso por agredir companheira com chutes, socos e um monitor de computador em Resende

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Delegacia de Resende

Homem é preso por agredir companheira com chutes, socos e um monitor de computador em Resende

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados