Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Prefeitura de Volta Redonda e Fundação Educacional Dom André Arcoverde realizam castração em mais de 500 animais

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
21 de novembro de 2024
em Cidades
0
Prefeitura de Volta Redonda e Fundação Educacional Dom André Arcoverde realizam castração em mais de 500 animais
Share on FacebookShare on Twitter

Bairro Santo Agostinho está sediando nova etapa de atendimentos; cães e gatos de qualquer raça, entre 6 meses e 7 anos e até 25 quilos, estão sendo castrados 

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio de uma parceria com a Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), castrou 553 animais no bairro Retiro. O castramóvel da instituição esteve por duas semanas na Avenida Antônio de Almeida, próximo ao Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio. 

Iniciando uma nova etapa de atendimentos, o veículo móvel adaptado seguiu para a praça principal do bairro Santo Agostinho, onde iniciou as castrações na última segunda-feira, dia 18. Estão sendo castrados cães e gatos, entre 6 meses e 7 anos e até 25 quilos de qualquer raça – sem doenças cardíacas prévias ou neurológicas. 

Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental de Volta Redonda, Janaína Soledad, ainda restam algumas vagas para o procedimento. Os tutores interessados devem fazer o agendamento pessoalmente na praça do Santo Agostinho, próximo ao ginásio, ou entrar em contato pelo telefone (24) 99233-4480, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). 

“O castramóvel da FAA vai permanecer no Santo Agostinho até esta sexta-feira, dia 22, quando encerram os atendimentos no município. Através dessa parceria conseguimos o total de 900 vagas de castração para os animais de Volta Redonda, e acreditamos que iremos atingir este número”, disse. 

Janaína Soledad explicou que antes da cirurgia os animais são pesados e em seguida passam por uma avaliação criteriosa do médico-veterinário. Depois, eles são encaminhados para o exame de hemograma e identificados com uma plaquinha que contém os seus dados, como nome, peso e idade. 

“Depois de toda a avaliação os animais são levados para a medicação pré-anestésica, e na sequência os médicos veterinários iniciam o procedimento. Após a castração, o cão ou gato permanece dentro do castramóvel para recuperação cirúrgica, e é entregue acordado para o tutor, que recebe a receita com as medicações necessárias para a plena recuperação do animal”, citou a coordenadora da Vigilância Ambiental. 

Parceria de sucesso para os animais

Ana Lu, moradora do Santo Agostinho, estava no aguardo da castração dos seus pets: Pituca, de seis anos, da raça Basset Dachshund, e da Peteca, de cinco anos, sem raça definida. Ela fez questão de agradecer à prefeitura pela iniciativa. 

“Estou tendo a oportunidade de castrar as minhas cachorras por causa dessa parceria, pois não tenho condições financeiras de arcar com as despesas das castrações no particular. Essa parceria está me ajudando muito, quero agradecer demais a Prefeitura de Volta Redonda por isso”, disse. 

A tutora Kellane de Souza estava com o seu melhor amigo de quatro patas, o pequeno Luck, de seis anos, da raça Pinscher, à espera do atendimento. 

“Tenho duas fêmeas, e quando elas entram no cio sempre separo. Agora, castrando o Luck, não vou precisar fazer isso. Optei pela castração dele porque, geralmente, a castração do macho é mais fácil e a recuperação mais rápida. Estou muito feliz e satisfeita por essa parceria da prefeitura com a Fundação Educacional Dom André Arcoverde”, comentou a também moradora do bairro Santo Agostinho. 

Tags: castraçãodestaquesFAAundação Educacional Dom André ArcoverdeVOLTA REDONDA
Anterior

Mulher é presa por furto a loja de chocolates em shopping de Penedo

Próximo

Documentário sobre luta indígena “Eu Sou Neta dos Antigos” ganha exibições em Paraty e Rio

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Documentário sobre luta indígena “Eu Sou Neta dos Antigos” ganha exibições em Paraty e Rio

Documentário sobre luta indígena “Eu Sou Neta dos Antigos” ganha exibições em Paraty e Rio

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados