Suspeito vinha abordando moradores e arrecadando doações em nome do Lar dos Velhinhos, sem que os valores fossem, de fato, repassados ao local
Um homem foi preso na manhã de terça-feira, dia 13, em Volta Redonda, suspeito de aplicar golpes ao se apresentar falsamente como funcionário do Lar dos Velhinhos, uma tradicional instituição de assistência a idosos na cidade.
Segundo informações da 93ª Delegacia de Polícia, o suspeito vinha abordando moradores e arrecadando doações em nome da instituição, sem que os valores fossem, de fato, repassados ao local. A denúncia partiu do próprio diretor do Lar dos Velhinhos, Gabriel Rezende Dotta, que esclareceu que, desde 2019, a instituição não utiliza mais o serviço de motoboys e recebe doações exclusivamente por transferência via PIX.
A prisão foi realizada por volta das 11h40, após o sistema de monitoramento por câmeras da prefeitura identificar a movimentação suspeita. O alerta permitiu que os agentes localizassem e abordassem o indivíduo, que foi conduzido à delegacia e autuado por estelionato, conforme previsto no artigo 171 do Código Penal.
A operação foi coordenada pelos delegados Vinicius de Mello Coutinho e José Carlos Pereira Neto.



















