Temperatura foi registrada às 4h35 e é uma das menores do ano; recorde de 2025 segue sendo -9,4 °C, nos dias 14 de junho e 8 de julho
O Parque Nacional do Itatiaia, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, registrou mínima de -8,6 °C na madrugada desta quarta-feira, dia 16. A medição foi feita por volta das 4h35 por estações meteorológicas instaladas na parte alta do parque, que é uma das regiões mais frias do país.
Apesar do frio intenso, a temperatura desta quarta ainda não supera o recorde de 2025, que permanece em -9,4 °C, registrado nos dias 14 de junho e 8 de julho. As temperaturas negativas são comuns nesta época do ano na Serra da Mantiqueira, especialmente em pontos elevados como o maciço das Agulhas Negras.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Parque Nacional continuam monitorando as condições climáticas. A previsão para os próximos dias indica a manutenção do frio, com possibilidade de novas mínimas negativas.


















