Droga estava escondida em fundo falso de carro; suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 40 quilos de pasta base de cocaína e prendeu dois homens na tarde desta quarta-feira, dia 4, na Via Dutra, em Piraí. A abordagem ocorreu por volta das 18h, na altura do km 242, no sentido Rio de Janeiro.
De acordo com a PRF, agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da 7ª Delegacia faziam policiamento ostensivo quando abordaram um Renault Logan com placas do Rio de Janeiro. O motorista, de 56 anos, apresentou informações contraditórias sobre o motivo da viagem, o que levou os policiais a realizarem uma vistoria detalhada no veículo.
Durante a revista, os agentes encontraram um compartimento oculto atrás do banco traseiro, com abertura eletrônica acionada por um dispositivo instalado no painel. No local, foram localizados 40 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 40 quilos da droga.
Segundo a PRF, o motorista confessou que receberia R$ 2 mil para levar o veículo até o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
Após levantamento de informações, os policiais identificaram uma caminhonete com placas de Curitiba (PR) que estaria atuando como “batedor” do carro que transportava o entorpecente. Outras equipes da PRF conseguiram interceptar o veículo na Unidade Operacional de Caiçara.
O condutor da caminhonete, de 66 anos, passou mal ao ser abordado e foi socorrido por uma equipe da concessionária da rodovia ao Hospital Flávio Leal, em Piraí. Após atendimento médico, ele também recebeu voz de prisão.
Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, onde o caso será investigado.



















