Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Agronegócio

Estado e Prefeitura de Miguel Pereira atraem investimentos de piscicultura para o município

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
27 de julho de 2021
em Agronegócio
0
Estado e Prefeitura de Miguel Pereira atraem investimentos de piscicultura para o município
Share on FacebookShare on Twitter

Empresa do Sul do país tem a intenção de instalar uma fábrica de beneficiamento de tilápia na cidade fluminense

Representantes do Governo do Rio de Janeiro, da Prefeitura de Miguel Pereira e da cooperativa agroindustrial C. Vale, se reuniram, nesta segunda-feira, 26, para debater investimentos no município. A cooperativa avalia a instalação de uma fábrica de beneficiamento de tilápia na cidade. A unidade teria potencial de gerar investimentos de R$ 160 milhões e cerca de 2 mil empregos na região.

“O Rio de Janeiro apresenta grande potencial para o desenvolvimento sustentável da piscicultura – afirmou o governador Claudio Castro, que ainda lembrou que é necessário investir no interior do estado:
– Estimular o setor, além de diversificar a pauta econômica local, tem o poder de garantir a segurança alimentar do Estado, principalmente da população de baixa renda” acrescentou Castro.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, destacou o potencial transformador do projeto.
“A instalação da fábrica oferece condições para movimentar e fortalecer a economia da região e melhorar a renda dos produtores locais. Este é um projeto que pode mudar a vida de diversas famílias, gerando emprego e renda e incentivando o agronegócio no município” observou o secretário, que visitou o Condomínio Industrial escolhido para viabilização do projeto de tilápias da cidade, no município de Miguel Pereira, após a reunião na capital.


Condomínio Industrial – projeto de tilápias da cidade Miguel Pereira


A empresa
Com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai, a C. Vale cresceu 37% em 2020, totalizando R$ 12,26 bilhões em faturamento. Estima-se que cerca de mil piscicultores seriam beneficiados com a entrada da empresa no Rio de Janeiro.
“Vamos transformar Miguel Pereira em um grande polo de produção de peixes” finalizou o prefeito de Miguel Pereira, André Português.

Tags: AgronegócioCláudio CastrodestaquesMiguel PereiraRJ
Anterior

Volta às aulas: Ministério da Saúde já enviou vacinas Covid-19 para atender 100% dos trabalhadores da educação

Próximo

CAPS AD retoma com abordagens para pessoas em situação de rua em uso prejudicial de álcool e/ou outras drogas

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
CAPS AD retoma com abordagens para pessoas em situação de rua em uso prejudicial de álcool e/ou outras drogas

CAPS AD retoma com abordagens para pessoas em situação de rua em uso prejudicial de álcool e/ou outras drogas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados