Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Pandemia Covid-19

Volta Redonda fez mais de 8 mil atendimentos na Central de Testagem da Ilha São João

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
25 de janeiro de 2022
em Pandemia Covid-19
0
Volta Redonda fez mais de 8 mil atendimentos na Central de Testagem da Ilha São João
Share on FacebookShare on Twitter

Testes para Covid-19 seguem disponíveis com agendamento pelo link http://encurtador.com.br/pzHJO

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda atendeu entre os dias 19 e 24 deste mês, 8.115 pessoas na Central de Testagem para Covid-19, localizada na Ilha São João. No total, foram 2.757 testes positivos, representando 34% dos testes. Também foram registrados 5.172 testes negativos e 186 inconclusivos. A central funciona todos os dias (de segunda a domingo), das 8h30 às 17h. Os testes disponíveis para detecção da Covid-19 na rede pública são os de antígeno e RT-PCR.

“Nos casos em que os testes de antígeno são inconclusivos, a orientação é que a pessoa que ainda apresente sintomas faça outro teste dois dias depois, ou realizar o teste RT-PCR”, afirmou o coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, o médico sanitarista Carlos Vasconcellos.

E quem fez o teste aprovou o atendimento, citando a rapidez e a atenção dos profissionais de saúde que atuam na Central de Testagem.

“O atendimento foi muito bom, rápido, as meninas foram atenciosas, não demora tanto e não é ruim como a gente imagina”, elogiou Lorraine de Souza Campbell.

O agendamento para a Central de Testagem deve ser feito pelo link http://encurtador.com.br/pzHJO entre 8h e 22h. No caso de as vagas acabarem, serão retiradas do site até eventual remanejamento ou abertura de novas vagas. Durante o cadastro é preciso informar um e-mail válido, para que a confirmação possa ser encaminhada à pessoa. Depois de finalizar o cadastro, a pessoa receberá a confirmação por e-mail, com o horário em que deve comparecer ao local. A resposta é o comprovante.

“O atendimento foi rápido, o pessoal bem atencioso. E se você estiver com sintoma, vem fazer o teste, não deixa de fazer, porque a gente pode estar contaminando quem a gente ama, até sem querer. Então é muito importante fazer assim que começarem os sintomas”, disse Amanda dos Santos Alves, que também foi à Ilha São João fazer o teste.

As Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs) seguem fazendo a testagem para Covid-19, também com agendamento prévio, entre segunda e sexta-feira. Apenas as unidades do Jardim Paraíba, Rústico, Jardim Belmonte, São Sebastião, Sideropolis, Roma 1, ficarão restritas ao atendimento convencional, sem realizar testagem.

“Nossos profissionais têm sido verdadeiros guerreiros e a cada dia vamos melhorando o atendimento à população. É importante que todos continuem se prevenindo, a pandemia não acabou. Continuem usando a máscara, álcool, se higienizando, e evitando aglomeração. Juntos, vamos vencer essa pandemia”, ressaltou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Tags: Central de TestagemdestaauesIlha São JoãoVOLTA REDONDA
Anterior

Roberto Jeferson vai cumprir prisão domiciliar em Levy Gasparian

Próximo

CSN abre 100 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em Volta Redonda

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
CSN abre 100 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em Volta Redonda

CSN abre 100 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em Volta Redonda

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados