Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria

Banco de Sangue de Volta Redonda faz campanha por mais doadores

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
26 de setembro de 2019
em Sem categoria
0
Banco de Sangue de Volta Redonda faz campanha por mais doadores
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Volta Redonda, através do Banco de Sangue, está realizando uma campanha para doações. O objetivo é aumentar o estoque para garantir o abastecimento dos hospitais dos municípios de Volta Redonda, Pinheiral, Piraí e Rio Claro, onde são encaminhados sangue.

Segundo a coordenadora do Banco de Sangue, Renata Alves Ávila, houve uma queda no estoque de 60%. O abastecimento ideal seria atingido se 40 pessoas fizessem a doação diariamente. Essa semana média foi de 12 por dia. “Todos os tipos sanguíneos foram afetados, mas os que têm maior saída são do grupo O, que são os doadores universais. O tipo O-, por exemplo, está zerado”, explicou à coordenadora.

O Banco de Sangue trabalha de acordo com a demanda, por isso é difícil estipular uma quantidade média. O setor realiza coletas de segunda a sexta-feira, de 07h às 13h. “Doação de sangue é muito importante. Não há um substituto para o sangue, então só com doação mesmo. Uma doação salva três vidas. Então, além de um ato de amor, é um ato que salva vidas”, disse Renata.

Madson Silveira Luiz, 55 anos, saiu cedo de casa para doar sangue.  “Estou aqui para ajudar a salvar vidas. Tem alguns anos que eu faço a doação. Acho muito importante essa ação. Estou certo de que doar sangue pode fazer toda a diferença e salvar muitas vidas”, disse o doador.

O banco de sangue fica no Hospital São João Batista. Ele funciona de segunda à sexta-feira, de 7h às 13h. Os interessados em doar sangue precisam sentir-se bem, com saúde, apresentar documento, ter entre 16 e 69 anos com peso acima de 50 kg.

O secretário Municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, explica que a coleta de sangue é rápida e que no inverno o número de doadores diminui.  “Muitos deixam de comparecer ao hemonúcleo para doar sangue. A campanha é essencial para que essas pessoas compareçam e colaborem. Ajude o nosso município a manter o número ideal de sangue”, disse o secretário.

Anterior

Academia da Vida vai ganhar novo espaço em Volta Redonda

Próximo

Tribunal de Justiça autoriza Prefeitura de Volta Redonda realizar licitação das linhas da Sul Fluminense

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Tribunal de Justiça autoriza Prefeitura de Volta Redonda realizar licitação das linhas da Sul Fluminense

Tribunal de Justiça autoriza Prefeitura de Volta Redonda realizar licitação das linhas da Sul Fluminense

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Segurança Presente de Piraí prende falso policial civil

    Segurança Presente de Piraí prende falso policial civil

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Operação conjunta prende líder do tráfico do Morro do Asilo em Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Funcionário da MRS morre esmagado por equipamento em Barra Mansa

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Cidades
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

PM apreende drogas avaliadas em R$ 38,5 mil em Mendes

PM apreende drogas avaliadas em R$ 38,5 mil em Mendes

12 de junho de 2026
Flumisul celebra 25 anos e abre calendário da edição comemorativa em Barra Mansa

Flumisul celebra 25 anos e abre calendário da edição comemorativa em Barra Mansa

12 de junho de 2026
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados