Folha do Interior
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Pandemia Covid-19

Barra Mansa realiza Dia D de testagem e vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira

admin by admin
19 de janeiro de 2022
em Pandemia Covid-19
0
Barra Mansa realiza Dia D de testagem e vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira
Share on FacebookShare on Twitter

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira, 20, feriado municipal pelo dia do padroeiro da cidade – São Sebastião – o Dia D de testagem e vacinação contra Covid-19 exclusivo para moradores do município. A ação será realizada nas unidades de saúde e será dividida em três frentes: vacinação em adultos, em crianças, além de atendimento e testagem exclusivamente em sintomáticos respiratórios.

Imunização em adultos e crianças acima de 12 anos

A imunização em pessoas acima de 12 anos acontecerá das 9h às 16h nas unidades de saúde dos bairros: Jardim Primavera, Júlio Caruso (Região Leste), Nova Esperança, Monte Cristo, Vila Coringa I, Belo Horizonte, Paraíso de Baixo, Vila Delgado, Pró Saúde (UBM), PSF Colônia, Vila Ursulino, KM 4 e no distrito Floriano.

O esquema seguirá com D1 em pessoas a partir de 12 anos, D2 agendadas, D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 20/09. Já a quarta dose será administrada apenas em imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 20/09.

Para ser imunizado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado (nominal ou em nome dos pais) ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do laudo médico e o comprovante das outras doses.

Vacinação em Crianças

A aplicação da dose pediátrica será em crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente e em meninas de 11 anos nascidas de janeiro a junho. A ação acontecerá das 9h às 16h nas unidades dos bairros: São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Santa Rita de Cássia, Paraíso de Cima, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Vila Principal, Siderlândia, Vila Independência, Vista Alegre (Clínica da Família), Santa Rita de Fátima, UBS Centro e nos distritos Rialto e Amparo.

Elas precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência do responsável.

Testagem (SWAB) em sintomáticos respiratórios

As unidades de saúde que estarão realizando o atendimento e a testagem em pessoas sintomáticas (coriza, dor de garganta, febre, tosse, dor de cabeça, alteração no olfato ou paladar) são: São Pedro, Vila Orlandélia, Getúlio Vargas, São Francisco, Piteiras, Vila Coringa II, Vista Alegre (Ismael de Souza), Mangueira, Boa Vista, Ano Bom, Bocaininha, Santa Maria 2 e Saudade. A ação terá início às 8h e seguirá até às 17h.

Unidades Sentinelas

As unidades dos bairros Ano Bom, Vista Alegre (Clínica da Família) e Boa Sorte (Sirene I) também realizarão atendimento e testagem em sintomáticos respiratórios das 17h até às 22h.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Sergio Gomes, esta ação só mostra a preocupação do município em combater o coronavírus. “Estamos trabalhando para que toda nossa população seja vacinada o quanto antes e ações como essas nos ajudam a disseminar o vírus. Durante o feriado, muitas pessoas não trabalham e poderão aproveitar o dia de descanso para colocar o esquema vacinal em dia”, revelou, acrescentando que na manhã desta quarta-feira, 19, o município recebeu 6.828 doses da Pfizer adulta e 970 da Pfizer pediátrica.

Tags: destaquesDia Dswabvacina em crianças
Anterior

Covid-19: Laboratório Exame, em Barra Mansa, normaliza testagem por Antígeno

Próximo

Mais de 57 mil menores receberam vacina errada contra covid-19, diz advogado da União

admin

admin

Próximo
Mais de 57 mil menores receberam vacina errada contra covid-19, diz advogado da União

Mais de 57 mil menores receberam vacina errada contra covid-19, diz advogado da União

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Atacante Caio Canedo investe R$ 20 milhões em arena esportiva em Volta Redonda

    Atacante Caio Canedo investe R$ 20 milhões em arena esportiva em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Ação conjunta da PMERJ e PRF recupera carro roubado na Dutra

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CACB alerta para riscos do fim da escala 6×1 sem diálogo com o setor produtivo

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

Alerj aprova lei que obriga empresas de delivery a fornecer bolsas de transporte a entregadores

Venda de motocicletas em 2025 é a maior dos últimos 22 anos

16 de janeiro de 2026
Presidente Bolsonaro pede que manifestantes desobstruam as rodovias em todo país

Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha

16 de janeiro de 2026
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados