Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Economia Comércio

Prefeitura de Barra Mansa implanta Alvará Online

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
2 de outubro de 2019
em Comércio, Economia
0
Prefeitura de Barra Mansa implanta Alvará Online
Share on FacebookShare on Twitter

Método facilita o acesso e desburocratiza a emissão do documento

Após três meses de estudos e desenvolvimento e 30 dias de teste, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Fazenda, lança o Alvará Online. O serviço, que já está disponibilizado, tem como finalidade a desburocratização, eficiência, praticidade e o incentivo ao crescimento econômico no município. A modalidade possui um processo eletrônico integrado entre os órgãos licenciadores garantindo a agilidade ao processo de licenciamento.

Dentre os benefícios estão o fato de não haverem as mesmas exigências da apresentação dos documentos físicos separadamente pelos órgãos licenciadores municipais e o deslocamento do profissional contábil ou empresário.     

Ainda neste mês será realizada uma reunião, promovida pela Pasta, com os profissionais contábeis e empresariais de Barra Mansa, com o objetivo de explicar a funcionalidade do programa, as mudanças que ocorreram e como fazer o processo de solicitação do alvará.

De acordo com o secretário de Fazenda de Barra Mansa, Leonardo Ramos, quando o atual governo assumiu a prefeitura, um alvará físico demorava cerca de 50 dias para ser emitido. Após uma reorganização, esse mesmo documento ficava pronto em dez dias. Agora, com a implantação do Alvará Online, em quatro horas o documento está pronto. “O município está adotando uma metodologia diferenciada e inovadora na região, onde há um acompanhamento constante nas formas de simplificação no processo de cada secretaria envolvida, de acordo com o licenciamento. Garantir a praticidade nos nossos serviços e facilitar o acesso ao contribuinte é o nosso principal compromisso”, comemorou o secretário.

O chefe de Divisão de Atividade Econômica, David de Oliveira Custódio, explicou que o processo consiste em tirar da máquina pública um dispêndio com materiais garantindo a sistematização da concessão dos alvarás. “Antigamente, quando aberto um processo, passava por diversas áreas, no qual era aguardado um retorno de despacho e isso levava um tempo significativo. O ganho em escala de tempo de emissão é surpreendente”, expressou David.

Ulisses Rosário Maleck, gerente de Cadastro Mobiliário, completou. “Como o processo está sendo desenvolvido de forma ágil, por conta da prefeitura, é preciso que o contribuinte também atenda de forma satisfatória para que possamos dar um retorno cada vez mais rápido. As pendências precisam ser cumpridas pelos contribuintes, pois o Alvará Online já está pronto para ser retirado e precisa do pagamento da taxa, que também é online”, finalizou.

Anterior

Serviço de Atenção Domiciliar é referência na Saúde em Volta Redonda

Próximo

Samuca cria comissão sobre viabilidade de anexação do Complexo da Califórnia a Volta Redonda

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Samuca cria comissão sobre viabilidade de anexação do Complexo da Califórnia a Volta Redonda

Samuca cria comissão sobre viabilidade de anexação do Complexo da Califórnia a Volta Redonda

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Itatiaia registra -11°C e se torna o ponto mais frio do Brasil em 2026

    Itatiaia registra -11°C e se torna o ponto mais frio do Brasil em 2026

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • O homem que está percorrendo o Estado do Rio de Janeiro a pé e de bicicleta

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Jovem de 18 anos é assassinada a tiros em Três Rios

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Cidades
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

Últimos dias para se inscrever no curso gratuito ‘De Bandeja’ em Volta Redonda

Volta Redonda amplia prazo de inscrições para o projeto “De Bandeja”

22 de julho de 2026
Barra Mansa realiza etapa do Circuito Rural de Corrida e Caminhada em Rialto

Barra Mansa realiza etapa do Circuito Rural de Corrida e Caminhada em Rialto

22 de julho de 2026
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados