Folha do Interior
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Educação

Volta Redonda realiza o segundo aulão do projeto ‘Fevre ligada ao ENEM’

admin by admin
29 de setembro de 2019
em Educação
0
Volta Redonda realiza o segundo aulão do projeto ‘Fevre ligada ao ENEM’
Share on FacebookShare on Twitter

Objetivo é preparar estudantes para as provas de novembro e facilitar acesso ao ensino superior nas universidades federais

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Fundação Educacional de Volta Redonda( Fevre) promoveu na tarde desta quinta-feira(26), das 13h30 às 17h30, o segundo aulão preparatório para alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, e aqueles que já concluíram o Ensino Médio, e pretendem fazer as provas de final do ano do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O exame abre as portas das universidades federais, de acordo com a classificação e vagas. As aulas são gratuitas e ministradas por um corpo docente da própria Fevre e professores convidados. 

Cerca de 230 alunos se inscreveram para acompanhar as aulas que foram ministradas pelos professores Gilmar de Paula Mata (Matemática), Anderson Couto (História), Alessandro Carra (História), Patrícia Costa (Língua Portuguesa).

O professor e diretor presidente da Fevre, Waldir Leonel Bedê, comentou a importância da preparação. “É um projeto novo que atende a cobrança do governo municipal em fazer uma educação de qualidade, para os alunos adequar os conhecimentos adquiridos. Esses estudos serão muito importantes para a vida pessoal e profissional de cada um”, frisou.

O prefeito Samuca Silva desejou boa sorte a todos os estudantes que estão se preparando para o Enem, aproveitando a oportunidade da gratuidade e de ter um corpo docente de qualidade fazendo este trabalho com os estudantes da rede pública. “Eu sou estudante oriundo de escola pública. Sei da importância de uma educação de qualidade. Fico feliz do nosso governo estar oferecendo essa oportunidade do aulão. Desejo sorte a todos os alunos”, comparou.

3º Aulão em 17 de Outubro

Um terceiro aulão da Fevre já está marcado para 17 de outubro, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no bairro Laranjal, no horário de 13h30 às 17h30, com os professores Aline da Costa (Matemática), Elierson Cabral (Física), Samantha Bonano (Ciências e Química), Luiz Carlos, o Kaká( História).

A diretora pedagógica da Fundação, Priscilla Carvalho, falou da procura pelo aulão. “Recebemos inscrições, que continuam abertas, de alunos do Getúlio Vargas, e de outras instituições de ensino conhecidas, que também preparam para o vestibular do Enem. É uma grande oportunidade para toda a comunidade escolar de conquistar uma boa classificação e aprovação”, citou.

Os alunos que participaram do 2º aulão elogiaram. “Gostei porque são aulas muito esclarecedoras pela forma de ensinar”, disse Brenda de Fátima, 17 anos, 3º ano do Colégio Estadual Rotary. “Estou me sentindo melhor preparado para enfrentar o Enem”, garante João Alexandre, do Colégio Getúlio Vargas. 

Anterior

Parque Natural Municipal de Volta Redonda deve ser inaugurado no início de 2020

Próximo

Defesa Civil de Barra Mansa realiza exercício simulado de evacuação no bairro Nova Esperança em novembro

admin

admin

Próximo
Defesa Civil de Barra Mansa realiza exercício simulado de evacuação no bairro Nova Esperança em novembro

Defesa Civil de Barra Mansa realiza exercício simulado de evacuação no bairro Nova Esperança em novembro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Santa Casa de Barra do Piraí recebe mulheres de São José do Turvo para exames de mamografia

    Santa Casa de Barra do Piraí recebe mulheres de São José do Turvo para exames de mamografia

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Festival Mutuá reúne mais de 30 atrações gratuitas em Paraty

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Duas pessoas são presas por tráfico de drogas em Barra Mansa

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

Prazo para aderir ao Refis de Volta Redonda termina nesta quarta-feira

Prazo para aderir ao Refis de Volta Redonda termina nesta quarta-feira

17 de novembro de 2025
Barra do Piraí avança em desburocratização e passa a integrar o Regin

Barra do Piraí avança em desburocratização e passa a integrar o Regin

17 de novembro de 2025
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados