Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Porto Real avança com a construção de um novo bairro planejado na cidade

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
13 de novembro de 2019
em Cidades, Economia
0
Porto Real avança com a construção de um novo bairro planejado na cidade
Share on FacebookShare on Twitter

Desenvolvido pelo Grupo Porto Real, bairro de Terra Nova preza por um urbanismo sustentável em uma área de 3 milhões de m²

Com planos para o crescimento do município, a Prefeitura de Porto Real anunciou no final de outubro a criação de seu mais recente projeto urbanístico, o bairro Terra Nova. Totalmente planejado, o empreendimento tem participação do Grupo Porto Real e da empresa de consultoria e engenharia holandesa Arcadis, responsável pelo masterplan.

Localizado entre as regiões de Freitas Soares e Nova Colônia, Terra Nova promete dar nova cara à região com uma infraestrutura completa e sustentável, voltada para a segurança e o bem-estar de seus moradores. Além de rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto e canais para auxiliar na drenagem natural da região, ciclistas e pedestres serão beneficiados com ciclovias, calçadas largas e sinalização adequada.

Espaços públicos atraentes, com praças, paisagismo e mobiliário urbano, também pretendem tornar as ruas mais sociáveis e seguras. Restaurantes, lojas e novas áreas dedicadas ao lazer e esportes ainda completam a lista de equipamentos do bairro – entre eles, a readequação de uma antiga sede de fazenda para receber o primeiro mercado gastronômico de Porto Real. O Campo da Estrela, destino popular entre moradores de Freitas Soares, será apenas remanejado de local e mantido no bairro.

A primeira fase do projeto incluirá a construção de um loteamento residencial e comercial na área, com previsão de lançamento até o final do ano e obras programadas para serem iniciadas em junho de 2020. O empreendimento terá potencial para receber 260 famílias e mais de 30 novos pontos de comércio em Terra Nova, com lotes a partir de 240m². Com localização estratégica, situado a 2 minutos da Rodovia Presidente Dutra e a 5 minutos do polo industrial de Porto Real, o loteamento impulsionará a região ao atrair investidores e atender a demanda local por empregos, moradia e comércio.

Segundo Leonardo Cunha, representante do Grupo Porto Real, o empreendimento será o pontapé inicial para obras transformadoras do bairro: “Nossa intenção é avançar progressivamente ao longo dos anos, até atingir uma área de 3 milhões de m², com zonas residenciais, industriais e comerciais. Este é um planejamento de longo prazo que pode durar até 15 anos”, explica.

Terra Nova já conta com o apoio dos moradores pelo impacto positivo que o projeto irá gerar no desenvolvimento de Porto Real: “É muito importante a clareza e a transparência das intenções do governo e dos empreendedores para com a população e isso está sendo garantido. Agradeço e dou apoio às ações que resultem em ascenção do município e consequentemente da população”, declarou Marcelo Costa, presidente da Associação de Moradores do Freitas Soares.

Anterior

Fiscalização de Postura de Barra Mansa realiza ação de conscientização para regularização de atividade ambulante

Próximo

Dia Mundial do Diabetes: doença atinge 13 milhões de brasileiros

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Dia Mundial do Diabetes: doença atinge 13 milhões de brasileiros

Dia Mundial do Diabetes: doença atinge 13 milhões de brasileiros

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados