Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Instituto Dagaz representa interior do RJ em painel sobre ESG na Rio Innovation Week

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
14 de agosto de 2025
em Geral
0
Instituto Dagaz representa interior do RJ em painel sobre ESG na Rio Innovation Week
Share on FacebookShare on Twitter

Presidente Marinez Fernandez destacou desafios e oportunidades para ampliar conexões entre setor privado, governo e sociedade civil

A presidente do Instituto Dagaz, Marinez Fernandez, participou, na tarde da última quarta-feira, dia 13, como palestrante da Rio Innovation Week 2025, um dos maiores eventos globais voltados à tecnologia, inovação e transformação social. A conferência, realizada entre os dias 12 e 15 de agosto no Rio de Janeiro, reune mais de 3 mil participantes e uma programação diversa, conectando diferentes setores da sociedade.

Marinez integrou a mesa de debate com o tema “ESG na Prática: Conexões Entre Empresas, Governos e OSCs”, que abordou os bastidores da articulação entre o setor privado, o poder público e as organizações da sociedade civil, além dos desafios e oportunidades para fortalecer ações baseadas em práticas ESG (Ambiental, Social e Governança).

A participação do Instituto Dagaz ocorreu a partir de um convite da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, do projeto RioSolidário e do Ministério da Cultura. Durante sua fala, Marinez agradeceu pela oportunidade e destacou a importância da presença de representantes do interior em espaços estratégicos de discussão.

– Nossa participação foi a garantia de que o Estado é muito além da capital. Representamos o interior, inclusive aqueles que não puderam estar presentes fisicamente. Falamos em nome de cada organização social, cada cidadão que atua de forma voluntária. É essencial que sejamos enxergados com equidade, pois enfrentamos os mesmos desafios das grandes cidades – afirmou.

Marinez também reforçou que mudanças estruturais passam por revisão de políticas públicas e fortalecimento das parcerias entre sociedade civil, governos e setor privado.

-Nada muda se nós não mudarmos. A parceria público-privada pode, sim, ser transformadora e alcançar territórios onde o Estado muitas vezes não chega – completou.

O Instituto Dagaz reforça seu compromisso com a inclusão, a transformação social e o fortalecimento de políticas públicas culturais e sociais em todo o estado do Rio de Janeiro.

Tags: DagazdestaquesESGRio Innovation Week
Anterior

Patrulha do Idoso garante retorno de homem de 78 anos à casa em Volta Redonda

Próximo

Minicidade do Trânsito de Volta Redonda já recebeu mais de 4 mil visitantes em 2025

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Minicidade do Trânsito de Volta Redonda já recebeu mais de 4 mil visitantes em 2025

Minicidade do Trânsito de Volta Redonda já recebeu mais de 4 mil visitantes em 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados