Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Política

Vereador Renan Cury cria Projeto de Lei para oferecer condições de trabalho aos motoboys de Volta Redonda

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
29 de setembro de 2023
em Política
2
Vereador Renan Cury cria Projeto de Lei para oferecer condições de trabalho aos motoboys de Volta Redonda
Share on FacebookShare on Twitter

PL prevê pontos de apoio instalados na cidade, com tomadas para carregador de celular, filtro de água potável, Wi-Fi, banheiro, área de descanso e para refeições 

O vereador de Volta Redonda, Renan Cury (SD), é autor de um Projeto de Lei que visa proporcionar aos motoboys do município mais dignidade e condições de trabalho. O projeto autoriza o Poder Executivo a instalar pontos de apoio para entregadores da cidade. Aprovado na noite de quinta-feira, dia 28, em segunda votação, o projeto segue para sanção do prefeito Antônio Francisco Neto.

Renan destaca que esses profissionais são muito importantes para o funcionamento de toda cidade: “Os motoboys são fundamentais para a cidade fluir. Faça sol ou chuva, são quem fazem a engrenagem girar. Durante a pandemia, vimos que somos dependentes da classe, que se arrisca no trânsito para levar conforto ao usuário de delivery”.

O vereador ainda fez um apelo, aproveitando a aprovação do projeto: “Turma, vamos nos conscientizar. Os motoboys são trabalhadores, e tempo é dinheiro. Se você pediu algo por delivery, não deixe o profissional aguardando muito tempo, atenda logo! Ah, e se mora em prédio, por favor, vá até a portaria pegar sua encomenda. O motoboy não tem que entregar na porta do seu apartamento”.

O projeto

Caso o prefeito Neto sancione o Projeto de Lei nº 156/2023, o Poder Executivo fica autorizado a implementar e manter os pontos de apoio aos motoboys em locais estratégicos do município, visando proporcionar melhores condições de trabalho e bem-estar aos profissionais.

Os pontos de apoio serão equipados com os alguns recursos como: tomadas com entrada para carregador de celular, a fim de possibilitar que os entregadores mantenham seus dispositivos eletrônicos carregados durante a jornada de trabalho; filtro de água potável, garantindo o acesso a água de qualidade para hidratação; acesso Wi-Fi gratuito, permitindo que os profissionais possam se comunicar e acessar informações relevantes durante os intervalos; banheiro; área destinada ao descanso dos entregadores e motoboys, propiciando um ambiente confortável para recuperação física e mental; espaço designado para refeições, proporcionando um local adequado para que os profissionais possam se alimentar durante suas jornadas de trabalho.

Renan Cury lembrou que discutiu a ideia do projeto com o prefeito Neto, antes de levá-la para a Câmara. “Apresentei ao Neto o projeto, e ele adorou. O IPPU inclusive já começou a desenhar o projeto estrutural. Agradeço ao prefeito por ter sido sensível quando levei pra ele a importância que os motoboys merecem, e aos meus colegas vereadores, que abraçaram essa causa”, disse.

Tags: destaquesmotoboy presoProjeto de LeiRenan CuryVOLTA REDONDA
Anterior

Entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural termina nesta sexta

Próximo

Circuito Cultural Barra Mansa 191 anos terá três eventos em outubro

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Circuito Cultural Barra Mansa 191 anos terá três eventos em outubro

Circuito Cultural Barra Mansa 191 anos terá três eventos em outubro

Comentários 2

  1. Raphael says:
    3 anos ago

    Vereador politiqueiro, mentiroso… tudo conversa fiada pra conseguir voto … motoboy que acredita é bobo … paga de bonzinho na internet mas a realidade é outra, fui entregar um lanche pra esse vereador debaixo de chuva e nunca fui tão humilhado igual naquele dia … agora vem com esse papo de ajudar os motoboys kkkkkkkk , nem descer pra pegar a própria comida ele desce, ainda vem cheio de marra falando que vai denunciar o motoboy na plataforma … sendo que a mesma orienta ao entregador a não subir …

    Não adianta apagar meu comentário. Vou vim toda hora pra contar a verdade aqui … safado.

    Responder
  2. Raphael says:
    3 anos ago

    Tudo conversa fiada kkkk esse Renan é um politiqueiro que nunca fez nada por volta redonda a não ser compartilhar achados e perdidos em jornalzinho de fofoca… a é, tinha esquecido da proteção animal tbm pra ganhar uns votos kkkk agora chegou a vez dos motoboy ? O dia que eu fui entregar lanche pra ele no apt dele chovendo muito e o bonzao além de me tratar mal ainda disse que ia me reportar pro ifood … sabe por que ? Por que eu não subi pra entregar na porta da casa dele … sendo que a própria plataforma nos orienta a não subir!!!
    Motoboy que acreditar nele é trouxa, por que pessoalmente é a arrogância em forma de gente que arrependimento de ter votado nele !! Agora vem com essa de querer ajudar motoboy ? Nem descer pra pegar o pedido ele desce e ainda humilha quem trabalha no sol e na chuva sem motivo!!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados