Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Prefeitura entrega novos mobiliários e equipamentos médico-hospitalares para unidades de saúde

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
7 de maio de 2019
em Cidades
0
Prefeitura entrega novos mobiliários e equipamentos médico-hospitalares para unidades de saúde
Share on FacebookShare on Twitter

Todas as unidades de saúde do município serão contempladas com novos materiais, assim como o Hospital da Mulher e o Centro de Especialidades Médicas

As 67 Unidades de Saúde de Barra Mansa estão recebendo novos equipamentos médico-hospitalares e mobiliários. Entre os produtos estão macas, macas ginecológicas, cadeiras odontológicas, mesas para consultórios, cadeiras e armários. A intenção da Secretaria de Saúde é suprir a demanda e substituir materiais antigos, beneficiando o atendimento à população e facilitando a prestação dos serviços realizados na rede municipal de saúde. A entrega dos equipamentos também contempla as policlínicas da Vila Nova, Boa Sorte e Nove de Abril, o Hospital da Mulher, sediado no Ano Bom, e o Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado no Centro.

O prazo para entrega e montagem dos novos mobiliários é de 90 dias. Foram adquiridos ainda cerca de 80 ventiladores, modelo tufão, para as salas de espera, e realizada licitação para a contratação de empresa visando à manutenção nos aparelhos de ar condicionado das UBS, PSFs, policlínicas e CEM.

Segundo o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, a meta é humanizar cada vez mais o atendimento à população, atendendo as determinações do prefeito Rodrigo Drable. “Há décadas Barra Mansa não recebia investimentos em novos equipamentos e mobiliários. Por meio de emendas no orçamento da União, a população do município foi beneficiada. Estamos trabalhando para atender as demandas das unidades, garantindo qualidade no atendimento, bem como, contribuindo para a melhora do ambiente destes locais que prestam diversos serviços de saúde a população”, destacou o secretário.

Sérgio Gomes enumerou outros investimentos programados pela Secretaria de Saúde, entre eles a reforma do telhado do Hospital da Mulher. “No próximo dia 13, faremos uma nova licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pelo serviço, já que a empresa que havia vencido a tomada de preços cancelou o contrato. Após a execução desse serviço, vamos realizar a reforma geral do segundo pavimento do Hospital, prevista para ser executada no prazo de três meses, após a licitação. Com os serviços concluídos, substituiremos os móveis e equipamentos médicos”, esclareceu o secretário.

Ele ainda ressaltou a implantação da Clínica Veterinária Municipal no Centro de Lazer Feliz da Vida, antigo Grêmio Nestlé, até agosto deste ano, a reforma geral do PSF do distrito de Santa Rita de Cássia, prevista para ser finalizada em setembro e a conclusão das obras do PSF do bairro Paraíso de Baixo ainda neste mês de maio, além da substituição do forro do Centro de Especialidades Médicas (CEM), com a implantação de três salas para atendimento oftalmológico e pintura geral da unidade.

Tags: destaques
Anterior

Sicomércio de Barra Mansa cobra fiscalização de comércio ambulante na cidade

Próximo

Volta Redonda terá Feira de Artesanato Especial Dia das Mães

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Volta Redonda terá Feira de Artesanato Especial Dia das Mães

Volta Redonda terá Feira de Artesanato Especial Dia das Mães

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados