Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Entretenimento Música

Acordes do Amanhã – #MúsicasQueAbraçam promove festival híbrido em cinco cidades

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
13 de janeiro de 2022
em Música
0
Acordes do Amanhã – #MúsicasQueAbraçam promove festival híbrido em cinco cidades
Share on FacebookShare on Twitter

Festival  aposta em apresentações presenciais e online, por meio do canal oficial da Quitanda Soluções Criativas, e deve multiplicar seu público

Praças, parques, hospitais, abrigos, terminais de transporte público e as telas de computadores e smartphones serão palco de mais de 100 artistas fluminenses que irão se apresentar nos dias 15, 21 e 22 de janeiro de 2022, nas cidades de Petrópolis, Rio de Janeiro e São Gonçalo, de forma presencial. Paraíba do Sul e Areal terão como palco as telas, já que o Festival aposta em uma programação híbrida. As apresentações mesclam shows e intervenções musicais, que acontecem em locais estratégicos das cidades e visam aproximar o público dessa manifestação de afeto chamada música.

Após quase dois anos de isolamento social, a ideia do Festival Acordes do Amanhã, que neste ano tem como tema “Músicas Que Abraçam”,  é promover encontros, sejam eles presencialmente ou virtualmente, e levar a música, alegria e esperança às pessoas. “Nos momentos mais difíceis, mais dolorosos, tudo o que a gente podia fazer era fechar os olhos, ouvir uma música e sentir um abraço. Esse é o objetivo do Festival. Fazer com que as pessoas se sintam abraçadas através da música”, comenta Paulo Feitosa, diretor da Quitanda Soluções Criativas, realizadora do evento.

Como forma de reativar a Economia Criativa, esse setor que foi um dos mais prejudicados com o isolamento social, o festival oferta cachê para todos os selecionados, no valor de R$1 mil a R$2 mil reais, somando um investimento total de 150 mil reais. Mesmo com o avanço da vacinação, alguns cuidados ainda são necessários para a realização de eventos deste tipo.

As apresentações presenciais acontecem em locais abertos e seguem todos os protocolos de segurança contra a covid-19. “Os nossos palcos prevêem uma pequena estrutura no chão com balões, exatamente para auxiliar no distanciamento social. Teremos também álcool em gel em nossos espaços e nossos produtores serão instruídos a ter e solicitar esses cuidados, bem como o uso de máscaras”, pontua Paulo Feitosa.

O Festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel Distribuição Rio, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado com apoio institucional da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O Festival tem realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR. A produção é da Cinco Elementos Produções e a produção executiva é da Marco Zero Produções.

Música por todos os lados

Três cidades abraçam o Festival Acordes do Amanhã de forma presencial. Começando por Petrópolis, neste sábado (15), onde o palco principal será montado na Praça Rui Barbosa (Praça da Liberdade), no Centro. A cidade, que faz parte do patrimônio histórico nacional, recebe 8 shows e 10 intervenções musicais, que vão rodar pelo Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, a Praça Dom Pedro II, Praça da Águia, Rua Dezesseis de Março, Rua Teresa e Rua do Imperador.

No dia 21 (sexta-feira), a cidade do Rio de Janeiro recebe mais de 70 apresentações em mais de 30 diferentes locais. Largo da Carioca, Cinelândia, Praça XV, Praça Mauá, Arpoador, Copacabana e Botafogo são alguns dos locais com atrações confirmadas. A programação completa pode ser vista no site do festival (www.festivalacordesdoamanha.com.br).

O Festival Acordes do Amanhã encerra em São Gonçalo, no sábado (22), com apresentações da banda Baile Avant Garde (BAG) e convidados, no Teatro Armazém – Cenarte Dimensões,  a partir das 19h.

Acordes do Amanhã também é virtual

As cidades de Paraíba do Sul e Areal tiveram suas programações alteradas e agora terão apresentações online. Devido às fortes chuvas que atingiram Paraíba do Sul e da vazão da Represa do Funil, localizada no município, a cidade está em estado de alerta inviabilizando a realização do evento de forma presencial. Em Areal, a Prefeitura determinou a suspensão de eventos de qualquer natureza em espaços públicos da cidade, como medida sanitária de combate à pandemia de covid-19.

A readequação garante a segurança do público e dos artistas do festival. Além disso, com o formato híbrido, o Festival Acordes do Amanhã deve alcançar um número maior de espectadores. A programação das apresentações online será divulgada em breve.

Abraços sonoros
Em 2018, a 1ª edição no Rio de Janeiro teve como tema ‘Somos Música’. As apresentações ocorreram em cinco cidades: Niterói, Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis e São Gonçalo. Ao todo, foram 138 apresentações artísticas, mais de 600 artistas envolvidos na programação e um público de 65.500 pessoas.

Em 2021, o Festival celebra o abraço, “esse gesto tão bonito e que tão logo desejamos dividir com as pessoas. No entanto, a pandemia não nos impediu de compartilhar o amor que sentimos por pessoas queridas por meio da música e das redes sociais”, contou Feitosa. Agora, no Rio de Janeiro, o festival volta ao seu formato presencial, retomando a missão de levar, durante cinco dias, música a mercados, praças, teatros e parques. “Vamos poder vivenciar no Rio de Janeiro esse abraço de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança”, completa.

Tags: abrigosAcordes do Amanhã - #MúsicasQueAbraçam promove festival híbrido em cinco cidadesdestaqueshospitaisparquesPraças
Anterior

PF fecha estufa clandestina usada para cultivo de maconha, em Londrina

Próximo

PM que sofreu acidente no trevo da Rio – Santos teve fratura na perna

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
PM que sofreu acidente no trevo da Rio – Santos teve fratura na perna

PM que sofreu acidente no trevo da Rio - Santos teve fratura na perna

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados