Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Água Limpa ganhará reforma de praça e quadra poliesportiva

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
9 de julho de 2019
em Cidades
1
Água Limpa ganhará reforma de praça e quadra poliesportiva
Share on FacebookShare on Twitter

Com ação do Furban Investimento em cerca de R$ 45 mil vai beneficiar cerca de 700 moradores do Loteamento Vista Bela

O Furban, Fundo Comunitário de Volta Redonda, estará entregando no prazo de 60 dias, as obras de reforma e revitalização da quadra poliesportiva e praça  do Loteamento Vista Bela, no bairro Água Limpa, favorecendo cerca de 700 pessoas que tem neste espaço público, a única área de lazer, usada pelas crianças e adultos. No local será também reconstruído um muro de arrimo, que teve infiltração e caiu com as chuvas de abril deste ano. O loteamento foi oficializado em 1980. 

O local estava interditado pela Defesa Civil, devido ao risco a integridade dos moradores. A presidente da associação do bairro, Elisa Lopes de Faria Fernandes, 69 anos, procurou a intermediação da Câmara Municipal de Vereadores, apresentando a reivindicação de urgência pelas obras ao vereador Mauricio Pessôa, que incluiu os investimentos no Orçamento do Município, visando agilizar o atendimento como prioridade para aquela comunidade.

Em visita ao local, o prefeito Samuca Silva, acompanhado da presidente da associação, do parlamentar e do diretor geral do Furban, viu a necessidade das melhorias:

“É com um trabalho sério e de transparência que estamos dialogando e investindo de forma correta em obras prioritárias solicitadas pelos moradores, para tornar nossa cidade mais resiliente”.

O vereador Mauricio Pessôa comentou a ação rápida do poder executivo:

“O prefeito Samuca Silva prontamente nos atendeu, porque é um Loteamento antigo, construído nos anos 80 e estava abandonado, com a sua única área de lazer interditada pela Defesa Civil para a proteção dos moradores. O chefe do Poder Executivo deu uma atenção especial, com a aprovação da obra no Orçamento, embora seja um custo médio, cerca de R$ 50 mil, é muito importante para aquela comunidade a sua execução”, comparou.

O diretor geral do Furban, eng. Ronie de Oliveira Machado, destacou a ação do Fundo Comunitário:

“Em 60 dias a prefeitura municipal com ação através do Fundo Comunitário, é que estaremos entregando a reforma da quadra, praça e a reconstrução do muro que caiu, restaurando a segurança que estava comprometida. É um investimento iniciado no mês de aniversário da cidade para assegurar uma qualidade de vida melhor nas comunidades”, frisa o diretor. 

A presidente da Associação do bairro, Elisa Lopes, afirmou que a associação com a ajuda da FAM, Federação de Associação de Moradores, conquistou êxito na reivindicação com a intermediação junto ao Poder Público. Ela pretende organizar uma bela recepção na entrega das obras pelo Furban:

“Quando conseguimos o compromisso da realização das obras, os moradores fizeram faixas agradecendo o esforço, a perseverança da nossa diretoria, porque aqui é a nossa única área de lazer, local de brincadeira para as crianças e para as partidas de futebol e churrasco dos adultos. Faremos uma grande comemoração na inauguração”, disse feliz a líder comunitária.

Anterior

Zoológico de Volta Redonda será totalmente reformado pelo prefeito Samuca Silva

Próximo

Samuca reúne equipe para fortalecer ações pela Unipop

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Samuca reúne equipe para fortalecer ações pela Unipop

Samuca reúne equipe para fortalecer ações pela Unipop

Comentários 1

  1. Elisa lopes de Faria Fernandes says:
    7 anos ago

    Eu, Elisa, presidente da Associação de Moradores do Vista Bela, em meu nome e dos morafores do Loteamento Vista Bela, querermos agradecer ao prefeito, ao Ronie/Furban, ao nosso amigo Vereador Mauricio Pessoa que esta sempre junto desta comunidade e a todos aqueles que estao envolvidos no desenvolvimento dessas ações de melhorias para motivar o laser para os Vistabelenses.
    Nosso muito obrigado.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Itatiaia registra -11°C e se torna o ponto mais frio do Brasil em 2026

    Itatiaia registra -11°C e se torna o ponto mais frio do Brasil em 2026

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • O homem que está percorrendo o Estado do Rio de Janeiro a pé e de bicicleta

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Jovem de 18 anos é assassinada a tiros em Três Rios

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Cidades
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

Últimos dias para se inscrever no curso gratuito ‘De Bandeja’ em Volta Redonda

Volta Redonda amplia prazo de inscrições para o projeto “De Bandeja”

22 de julho de 2026
Barra Mansa realiza etapa do Circuito Rural de Corrida e Caminhada em Rialto

Barra Mansa realiza etapa do Circuito Rural de Corrida e Caminhada em Rialto

22 de julho de 2026
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados