Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Angra dos Reis: Escola de Talentos tem 267 vagas em hotelaria e TI

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
17 de abril de 2022
em Economia, Turismo
0
Angra dos Reis: Escola de Talentos tem 267 vagas em hotelaria e TI
Share on FacebookShare on Twitter

Pré-matrícula deve ser feita nos dias 2, 3 e 4 de maio

Depois de oferecer vagas em cursos voltados para a indústria metalúrgica e de construção civil, o projeto Escola de Talentos está com novas oportunidades. Desta vez os cursos são nas áreas de turismo, hotelaria e tecnologia da informação (TI)/computação. O objetivo é incentivar a capacitação profissional da população do município, como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas, fomentar a geração de renda e fortalecer a economia local. A pré-matrícula deve ser feita nos dias 2, 3 e 4 de maio (a depender do curso escolhido), no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara.

São 267 vagas distribuídas por 10 cursos (20 vagas por curso), além de cadastro reserva. Há oportunidades para os cursos de Programador de WEB, Criação de E-commerce, Operador Business Inteligence com Power BI, Elaboração de Roteiros Culturais, Turismo Cultural, Ecoturismo e Gestão em Turismo de Aventuras, todos com aulas remotas. Já os cursos de Técnicas Básicas de Garçom; Técnicas de Limpeza e Arrumação; e Preparo e Serviços de Coquetéis/Barman são com aulas presenciais.

O projeto Escola de Talentos é uma iniciativa da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os novos cursos de qualificação e requalificação serão ministrados pelo Senac. O edital completo com os detalhes da seleção consta no Boletim Oficial do município nº 1.481 (pagínas 27 a 30), publicado na última sexta-feira (8), que pode ser encontrado no site da Prefeitura de Angra.

Todos os cursos são gratuitos e têm como objetivo aprimorar conhecimentos, tornando os profissionais mais completos e atualizados conforme as demandas do mercado de trabalho da região. Também não há cobrança de taxa de inscrição para participação na seleção. O material didático e a certificação também serão fornecidos gratuitamente. A carga horária dos cursos varia entre 36h a 240h. A idade mínima exigida para todos os cursos é 16 anos. Demais pré-requisitos variam de acordo com o curso escolhido e podem ser conferidos no edital.

Os documentos exigidos no ato de pré-matrícula são (original e cópia): a) cópia de documento oficial com foto; b) cópia do CPF do próprio candidato; c) Cópia do comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de ano de escolaridade cursado); e d) comprovante de residência. O CEA, local da pré-matrícula, fica na avenida Prefeito Jair Toscano de Brito S/Nº – Praia da Chácara (ao lado da pista de skate).

As vagas disponíveis na pré-matrícula que não forem preenchidas, em virtude da ausência de candidatos, serão publicadas no Boletim Oficial, no dia 6 de maio, e disponibilizadas para uma nova pré-matrícula no dia 13 de maio, também no CEA, das 10h às 16h.

Tags: Angra dos ReiscursodestaquesEstado do Riohotelaria
Anterior

Domingão de Compras’ terá edição especial de Dia das Mães

Próximo

Carona fica gravemente ferido em capotamento no Jardim Amália

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Carona fica gravemente ferido em capotamento no Jardim Amália

Carona fica gravemente ferido em capotamento no Jardim Amália

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados