Tráfico de drogas lidera casos; Vila do Abraão e Frade estão entre as áreas com mais registros
Angra dos Reis registrou 114 denúncias anônimas relacionadas a crimes e irregularidades administrativas durante o mês de novembro, segundo balanço divulgado pelo Disque Denúncia Angra. Os dados mostram que tráfico e consumo de drogas, crimes ambientais e perturbação da ordem pública continuam entre os temas mais reportados pela população. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 0300 253 1177 ou pelo site oficial do programa.
De acordo com o relatório, as denúncias sobre substâncias entorpecentes representam 41,2% dos registros. Em seguida, aparecem casos ligados a meio ambiente (24,6%), “outros” (9,6%), perturbação da ordem pública (7,9%), administração pública (7%), crimes contra a pessoa (5,3%) e infrações relacionadas à administração da Justiça (4,4%).
Bairros mais citados
As denúncias envolveram diversos bairros do município, com destaque para:
- Frade (12)
- Ilha Grande (9)
- Japuíba (7)
- Lambicada (6)
- Morro do Carmo (5)
- Centro (5)
Outras localidades como Nova Angra, Parque Belém, Banqueta, Parque Mambucaba, Areal e Balneário também registraram ocorrências.
Casos em destaque
O Disque Denúncia também apresentou resultados gerados a partir das informações repassadas pelos moradores.
No dia 24 de novembro, um foragido da Justiça, procurado desde 2013 e com três mandados de prisão, foi preso na Vila do Abraão, Ilha Grande. Ele foi encontrado após a Polícia Militar receber uma denúncia com sua localização. Com o suspeito, foram apreendidos um celular e R$ 390.
Já no dia 21 de novembro, a Polícia Ambiental identificou uma construção irregular e movimentação de solo em uma área de preservação no Sertãozinho do Frade. No local, agentes também encontraram cachorros acorrentados e sem água, situação que foi comunicada à Polícia Civil.
Aumento nas denúncias de tráfico
O relatório aponta ainda que, de janeiro a novembro de 2025, Angra dos Reis somou 1.212 denúncias, número superior ao registrado no mesmo período de 2024 (916). Apenas sobre tráfico de drogas, foram 269 informações recebidas ao longo do ano.
Segundo o Disque Denúncia, a colaboração da população tem sido fundamental para o fortalecimento das ações de segurança pública no município.



















