Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Barra do Piraí ganha primeiro Centro de Especialidades Médicas do município

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
18 de outubro de 2023
em Cidades
0
Barra do Piraí ganha primeiro Centro de Especialidades Médicas do município
Share on FacebookShare on Twitter

Unidade de saúde Albert Sabin passará por obras de reconstrução

Visando fortalecer ainda mais o sistema de saúde do município, a Prefeitura de Barra do Piraí irá iniciar na segunda-feira, 23, as obras de reconstrução do maior posto de saúde da cidade, o Albert Sabin. O antigo posto passará a ser um Centro de Especialidades Médicas. Os trabalhos ainda irão contemplar a reforma do laboratório municipal e a construção da primeira Estratégia de Saúde da Família do Centro (que também irá atender os moradores do Matadouro, Santana e Mesquita, logo ao lado da unidade).

O posto será totalmente restaurado, contando com salas climatizadas e novos banheiros. Com o término de suas obras, a população irá contar com um equipamento de qualidade e que potencializará um atendimento humanizado e com acessibilidade. Além disso, o laboratório municipal passará a ter instalações mais modernas conforme exigências da Vigilância Sanitária. Já a Estratégia de Saúde da Família (ESF) será construída onde se localiza o atual estacionamento do posto, possibilitando o atendimento ambulatorial dos munícipes, que irão cooperar, para a prevenção do agravamento de doenças e, consequentemente, para a redução do atendimento nas unidades de emergência.

Para atender a população durante esse período de obras, os serviços serão divididos. No Hospital Maria de Nazaré – Pérola do Vale, serão atendidos aqueles pacientes que necessitam de coleta de sangue. Enquanto isso, na Cruz Vermelha estarão presentes os serviços de eletrocardiograma. As demais atividades se concentrarão, provisoriamente, na rua Paulo de Frontin, 176 (próxima à antiga Delegacia Policial).

O secretário interino de Saúde, Dione Caruzo, explicou sobre a funcionalidade dos três setores e frisou a importância da criação, sobretudo, do primeiro posto de saúde daquele local, que será uma Estratégia de Saúde da Família. “Acho que é uma grande dúvida, principalmente dos moradores destas localidades, sobre a funcionalidade do Albert Sabin. Não se trata apenas de um postinho de bairro, ele passa a ser um Centro de Especialidades, onde vamos ampliar as parcerias para que novos programas venham a ser desenvolvidos ali. E os bairros Santana, Matadouro, Mesquita e proximidades vão ganhar uma ESF, toda equipada como preconiza o Ministério da Saúde. Isso mostra a importância de descentralizar as atividades, colocando as responsabilidades nos bairros, desafogando os hospitais e dando mais ‘gás’ à Atenção Primária, antiga Atenção Básica”, pondera o secretário.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, ressalta a importância dessa obra e reitera a dedicação do poder público em oferecer o melhor para a população e funcionários das unidades de Saúde “Este projeto representa a continuidade do elevado padrão de saúde que nossa gestão se compromete a proporcionar à população. Assim como já fizemos com nossas escolas e hospitais, estamos agora estendendo esse compromisso a todos os postos de saúde. Este é um feito inédito na história da cidade, e é com orgulho que podemos assegurar tanto aos cidadãos quanto aos funcionários públicos um ambiente de trabalho e atendimento que preza pelo conforto e eficiência”. 

Tags: Albert SabinBarra do PiraíCentro de Especialidades MédicasdestaquesObras
Anterior

Anatel dá dicas para evitar os golpes mais aplicados nos meios digitais

Próximo

Prefeito Irineu Nogueira é solto após ser acusado de injúria racial

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Prefeito Irineu Nogueira é solto após ser acusado de injúria racial

Prefeito Irineu Nogueira é solto após ser acusado de injúria racial

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Sem concessionária, Prefeitura de Barra do Piraí auxilia na liberação da BR-393 após acidente fatal

    Sem concessionária, Prefeitura de Barra do Piraí auxilia na liberação da BR-393 após acidente fatal

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Ataque a tiros mata jovem de 26 anos em Barra Mansa

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Diogo Balieiro participa de carreatas em apoio a Flávio Bolsonaro no Sul Fluminense

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Furlani assina ordem de serviço para retomada da Clínica da Família do Boa Sorte

Furlani assina ordem de serviço para retomada da Clínica da Família do Boa Sorte

16 de outubro de 2026
Leis e projetos da Alerj buscam reduzir desperdício de alimentos e combater a fome

Leis e projetos da Alerj buscam reduzir desperdício de alimentos e combater a fome

16 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados