Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Barra do Piraí promove ações direcionadas ao combate à Dengue

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
8 de dezembro de 2023
em Cidades
0
Barra do Piraí promove ações direcionadas ao combate à Dengue
Share on FacebookShare on Twitter

Ações foram feitas no Matadouro, na Caixa D’água, no São João e no Centro, utilizando os bloqueios químicos, técnica que busca eliminar os mosquitos e possíveis proliferações

Nas últimas semanas, a Saúde de Barra do Piraí, por meio da Vigilância em Saúde, vem realizando uma série de práticas focadas no combate à dengue. Inicialmente, as ações foram feitas no Matadouro, na Caixa D’água, no São João e no Centro, utilizando os bloqueios químicos, técnica que busca eliminar os mosquitos e possíveis proliferações.

As ações começam em um bairro a partir de notificações. Com o alerta de suspeita, que pode ser recebida tanto nos hospitais quanto na Atenção Primária, o aviso é repassado para a Vigilância Epidemiológica e, com isso, a Vigilância das Arboviroses é acionada.  Logo após, é realizado o bloqueio químico, ou seja, aplicação localizada de inseticidas em um raio de 200 metros da residência do em que se foi constatada a presença de vetores.

Além de atividades como essa, a Prefeitura de Barra do Piraí também está fomentando a formação de novos “agentes de combate”, através do programa “Arboviroses Zero”, feito nas escolas. O projeto tem como objetivo propagar a importância do combate às arboviroses (dengue, zika, chikungunya) e já contemplou bairros como Lago Azul, Centro, Vargem Grande e distritos, como o de Ipiabas.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Barra do Piraí, Irinéia Rosa, destacou os serviços feitos pela equipe. “Estamos trabalhando com base nas informações que chegam até nós. A prefeitura está englobando o combate às arboviroses por meio de várias frentes. O projeto “Arboviroses Zero”, em parceria com a Educação, pretende aumentar a conscientização, enquanto os bloqueios químicos atuam como de forma mais imediata. Todos têm que estar atentos e cuidando para que a doença não se espalhe”, completou.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, frisou como é essencial respeitar os cuidados necessários para impedir a proliferação dos vetores da doença. “É de extrema importância que todos façam a sua parte. Em grande parte dos casos, os focos da doença estão localizados dentro das nossas próprias casas e, por isso, ter essa precaução, em nossas moradias, já é um grande passo. A prefeitura está tentando instaurar esse ideal na cidade. Estamos sendo eficazes no combate a curto e longo prazo, algo que sempre vai ser incentivada”, finaliza o chefe do Executivo.

Tags: Barra do Piraícombate à denguedestaques
Anterior

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 30 milhões

Próximo

Pinheiral amplia horário de funcionamento do comércio durante época de Natal

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Covid-19: Pinheiral tem novo decreto que modifica o horário do comércio

Pinheiral amplia horário de funcionamento do comércio durante época de Natal

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados