Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Barra do Piraí zera fila de espera para exames ligados à Cardiologia e Neurologia

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
14 de novembro de 2023
em Cidades
0
Barra do Piraí zera fila de espera para exames ligados à Cardiologia e Neurologia
Share on FacebookShare on Twitter

Bons resultados estão sendo alcançados devido a investimentos feitos, principalmente, na Atenção Primária

A Saúde de Barra do Piraí tem alcançado importantes conquistas graças a um plano organizado desde o começo do governo. As reformas em unidades básicas de saúde, estruturação de Estratégias Saúde da Família (ESF), piso salarial aos enfermeiros e muitas outras ações foram responsáveis por “pavimentar” as melhorias no setor. Agora, foi apurada uma nova “vitória”: certos atendimentos ligados à Cardiologia e Neurologia e exames como Eletroencefalograma, Holter (um tipo de eletrocardiograma), Audiometria, Videonaso e Videolaringo tiveram suas filas zeradas.

Os bons resultados estão sendo alcançados devido a investimentos feitos, principalmente, na Atenção Primária. A área é considerada por profissionais da saúde como a “porta de entrada” dos atendimentos da saúde pública. Com isso, esforços postos nela são recompensados com uma maior eficácia e agilidade nos tratamentos, pois, é possível agir sobre as principais causas de problemas de saúde antes que possam ameaçar a saúde de um cidadão no futuro.

O secretário de saúde interino, Dione Caruzo, relatou sobre a reestruturação da saúde pública e como a população está sendo respaldada. “Graças a uma série de ações, conseguimos convocar mais profissionais e estruturar uma Atenção Primária de qualidade, mas não paramos por aí. Diminuir as filas de exames, consultas e cirurgias, que estavam gigantes depois da pandemia, sempre foi um dos nossos objetivos. Agora, a notícia comprova o que está acontecendo por todo município: a saúde municipal está eficaz”, ressalta o secretário.

O prefeito Mario Esteves abordou como o árduo trabalho foi responsável por agilizar e aprimorar a saúde do município. “Através de muita dedicação, a administração municipal está protagonizando grandes conquistas. Boas notícias não param de chegar. Investimos na Atenção Primária e os resultados já ficaram evidentes. Zeramos muitas filas de espera por exames e consultas. Isso significa que estamos entregando serviços com mais agilidade de atendimento a partir das demandas urgentes da população. A Saúde continuará sendo uma prioridade do governo. A vida das pessoas não pode esperar”, pondera.

Tags: Barra do PiraídestaquesExamesfila de exameSaúdezerar fila
Anterior

Polícia Militar combate organizações criminosas e invasões de comunidades rivais em Angra dos Reis

Próximo

CSN adere ao Programa Empresa Cidadã e amplia licença-maternidade e paternidade

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
CSN adere ao Programa Empresa Cidadã e amplia licença-maternidade e paternidade

CSN adere ao Programa Empresa Cidadã e amplia licença-maternidade e paternidade

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados