Secretaria de Saúde esclarece que município não participou da estratégia de vacinação; imunizante do Butantan é alvo de investigação após relatos de eventos adversos graves
A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Mansa informou nesta semana que o município não aplicou nenhuma dose da vacina contra dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan em sua rede de saúde. O esclarecimento vem após o Ministério da Saúde anunciar a suspensão temporária do imunizante, batizado de Butantan-DV, após o registro e a investigação de eventos adversos graves supostamente associados ao produto.
Segundo a secretaria, Barra Mansa não participou da estratégia nacional de vacinação com esse imunizante e, portanto, nenhum morador da cidade recebeu a vacina pela rede municipal.
A suspensão foi decretada de forma preventiva pelo Ministério da Saúde em conjunto com os órgãos de vigilância sanitária, com o objetivo de aprofundar as análises técnicas e garantir a segurança da população até a conclusão das investigações sobre os casos notificados.
A Prefeitura de Barra Mansa orienta a população a buscar informações apenas pelos canais oficiais do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e da própria Secretaria Municipal de Saúde, evitando a disseminação de informações não verificadas.



















