Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Barra Mansa avança nas obras do Pátio de Manobras com asfaltamento de nova avenida

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
15 de dezembro de 2023
em Cidades
0
Barra Mansa avança nas obras do Pátio de Manobras com asfaltamento de nova avenida
Share on FacebookShare on Twitter

Para a próxima semana está prevista a finalização das calçadas, passeios e parte de paisagismo 

Os trabalhos no Pátio de Manobras tiveram continuidade com um passo muito importante nesta quinta-feira, dia 14, com o início da pavimentação de uma das novas avenidas que serão criadas na região central do município. O prefeito Rodrigo Drable acompanhou de perto a execução das obras, que são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).

O chefe do Executivo foi acompanhado pelos secretários de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; de Governo, Luiz Furlani e de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação, Daniel Maciel; além dos vereadores Dudu Pimentel, Cristina Magno, Waltinho da Ambulância, Gustavo Gomes, Rayane Braga, Maria Lúcia e Vicente Reis.

O prefeito destacou que o Pátio de Manobras, que já teve sua execução questionada por muitos, está cada vez mais perto de ser entregue, o que vai representar uma grande mudança na cidade e na vida dos munícipes. “Muita gente achou que essas obras não fossem acontecer, mas a transformação de Barra Mansa é evidente. Em pouco tempo nós teremos uma cidade completamente diferente”, declarou Drable.

Rodrigo ainda aproveitou para agradecer o apoio das pessoas que confiaram e colaboraram para a execução das obras. “Isso aqui é a soma do esforço de muita gente. Agradeço aos vereadores, à comunidade e ao ex-deputado estadual André Ceciliano, que me abraçou e levou o projeto ao Dnit, ajudando para que esta obra andasse. Obrigado também à empresa, a equipe do Dnit, mas, principalmente, ao barra-mansense que nunca deixou de acreditar que essa cidade seria aquela que todos nós sonhamos”, expressou.

Marcelo Nogueira, fiscal da obra e funcionário da empresa Concremat, deu detalhes sobre o trabalho que está sendo realizado. “Estamos terminando a parte de pavimentação deste trecho no Centro, que vai da entrada do acesso até a passagem de nível. Para a próxima semana, antes da virada do ano, nosso objetivo é finalizar as calçadas, passeios e a parte de paisagismo. Já em janeiro, vamos continuar no trecho que vai da passagem de nível até o córrego do bairro Cotiara”, frisou.

O projeto

O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, ressaltou que o Pátio de Manobras consiste em três grandes pontos: o agrupamento das linhas férreas no eixo central; a primeira avenida (que já está recebendo asfaltamento) começará próximo ao Córrego Cotiara, ao lado da Rua Prefeito João Chiesse Filho, passará sob o viaduto Doutor Didácio de Souza Fonseca, no Centro, seguindo até o bairro Barbará; após a conclusão do viaduto próximo a Saint-Gobain, será possível iniciar as obras da segunda avenida, que terá um trecho parecido com a primeira, porém se estenderá até a passagem de nível do bairro Saudade, margeando o Parque da Cidade, a Prefeitura e o Parque Centenário.

Tags: Barra Mansadestaquesnova avenidaPátio de manobras
Anterior

Foragido da Justiça é preso em Resende após informações do Disque Denúncia

Próximo

Duas pessoas são presas e quatro detidas durante operação da PM em Barra Mansa

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Polícia Militar realiza operação no bairro Siderlândia, em Barra Mansa

Duas pessoas são presas e quatro detidas durante operação da PM em Barra Mansa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados