Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Barra Mansa inicia mutirão de limpeza  e manutenção Santa Lúcia

Redação Folha do Interior by Redação Folha do Interior
4 de agosto de 2026
em Cidades
0
Barra Mansa inicia mutirão de limpeza  e manutenção Santa Lúcia
Share on FacebookShare on Twitter

Iniciativa reúne equipes para serviços de roçada, capina, poda, pintura de meios-fios e tapa-buracos, reforçando a manutenção preventiva em diferentes regiões da cidade

A Prefeitura de Barra Mansa iniciou nesta segunda-feira (03), o 9º mutirão de limpeza e manutenção realizado nos últimos meses. Nesta semana, as equipes concentram os trabalhos no bairro Santa Lúcia, dando continuidade ao cronograma permanente de conservação dos espaços públicos e de prevenção de transtornos, especialmente no período que antecede as chuvas.

A força-tarefa reúne servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) e das secretarias municipais de Manutenção Urbana e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Entre os serviços programados estão roçada, capina, poda preventiva da vegetação, pintura de meios-fios e operação tapa-buracos, promovendo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para moradores e motoristas.

A iniciativa faz parte de um planejamento integrado da administração municipal, desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Governo, com o objetivo de atender as demandas prioritárias de cada região do município.

Antes de chegar ao Santa Lúcia, os mutirões já contemplaram os bairros Piteiras, Roselândia, Roberto Silveira, Paraíso de Baixo, Paraíso de Cima, Loteamento Sofia (Vista Alegre), Cotiara e Vila Independência.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Viana, destacou que o trabalho é definido a partir do acompanhamento das necessidades de cada localidade.

 – Os mutirões permitem identificar e atender as principais demandas da população de forma organizada e eficiente. A limpeza das áreas públicas, a roçada e a poda preventiva são medidas essenciais para melhorar a drenagem das vias, reduzir riscos e minimizar os impactos provocados pelo acúmulo de vegetação e resíduos. Trabalhar de forma preventiva é fundamental para manter a cidade preparada – afirmou o secretário.

O secretário de Manutenção Urbana, Fanuel Fernando, ressaltou que a ação reforça o compromisso da administração municipal com a conservação da cidade.

 – Cada mutirão representa mais cuidado com os bairros e melhores condições para a população. Todo esse trabalho vem sendo acompanhado de perto pelo prefeito Luiz Furlani, que tem determinado que as equipes atuem de forma preventiva e contínua para manter Barra Mansa limpa, organizada e preparada. Quando realizamos esses serviços com antecedência, preservamos a infraestrutura urbana, evitamos problemas maiores e garantimos mais segurança e qualidade de vida para os moradores – concluiu o secretário de Manutenção Urbana, Fanuel Fernando.

Tags: Barra MansadestaqueslimpezaMutirãoSanta Lúcia
Anterior

Operação mira grupo suspeito de planejar ações em Brasília durante as eleições

Próximo

Motorista que atropelou e matou gari em SP é denunciado por homicídio qualificado

Redação Folha do Interior

Redação Folha do Interior

Próximo
Motorista que atropelou e matou gari em SP é denunciado por homicídio qualificado

Motorista que atropelou e matou gari em SP é denunciado por homicídio qualificado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Família de menino de 8 anos faz campanha para custear tratamento em São Paulo

    Família de menino de 8 anos faz campanha para custear tratamento em São Paulo

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Ciclista morto em acidente em Barra Mansa é identificado

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Ana Castela, Daniel e Gustavo Mioto e MC Peão agitam rodeio em Barra Mansa

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Volta Redonda inaugura ala pediátrica com 15 novos leitos no Hospital do Retiro

Volta Redonda inaugura ala pediátrica com 15 novos leitos no Hospital do Retiro

9 de outubro de 2026
Inmet emite alerta vermelho para tempestades no Sul do país

Inmet emite alerta vermelho para tempestades no Sul do país

9 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados