Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Barra Mansa realiza força-tarefa após chuva de 40 milímetros

Redação Folha do Interior by Redação Folha do Interior
3 de novembro de 2026
em Cidades
0
Barra Mansa realiza força-tarefa após chuva de 40 milímetros
Share on FacebookShare on Twitter

Equipes da Prefeitura atuam na retirada de árvores, desobstrução de vias e vistoria de áreas afetadas; município não registrou ocorrências graves nem imóveis interditados

A Prefeitura de Barra Mansa mantém mobilizadas equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), da Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU) e da Secretaria de Meio Ambiente para atender às ocorrências decorrentes das chuvas que atingiram a cidade durante o feriado de Finados, na segunda-feira (02).

Barra Mansa registrou aproximadamente 40 milímetros de chuva, com maior concentração na Região Leste do município, especialmente nos bairros 9 de Abril, Vila Elmira e Metalúrgico. Apesar dos registros, não houve intercorrências graves nem imóveis interditados até o momento do levantamento.
Entre as ocorrências atendidas estão quedas de árvores nos bairros Santa Rosa, São Francisco, Colônia Santo Antônio e Ano Bom, além de deslizamento de terra e queda de um muro de contenção na Vila Elmira. Também foram registrados pontos de alagamento e obstruções de vias em diferentes localidades.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Vitor Ramos, a mobilização das equipes ocorreu por meio do plano de contingência da Defesa Civil, que estabelece os procedimentos de atuação integrada em situações de eventos climáticos adversos. O coordenador destacou ainda que a intensidade da chuva foi superior à inicialmente prevista pelos serviços meteorológicos.
“A previsão inicial indicava chuva de fraca a moderada intensidade, mas tivemos um cenário diferente, com um volume e uma intensidade maiores do que os esperados. Por isso, nossas equipes foram mobilizadas e seguem percorrendo o município para avaliar os pontos atingidos e acompanhar as intervenções realizadas”, ressaltou.

Durante o atendimento às ocorrências, equipes da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (SMMU) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) realizaram intervenções de limpeza, poda, retirada de árvores e desobstrução de vias, incluindo a região da Rua Major José Bento, próximo à Ponte Nilo Peçanha, no Ano Bom, onde houve necessidade de apoio de retroescavadeira para a remoção de terra e materiais acumulados. A força-tarefa também contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Guarda Municipal e da concessionária Light, que prestaram apoio às ações de atendimento e segurança nos pontos afetados.

De acordo com João Vitor, as vistorias têm como objetivo avaliar as condições dos locais atingidos e verificar a necessidade de novas intervenções. “Não tivemos nenhuma intercorrência grave nem imóveis interditados até o momento. Foram registradas quedas de árvores em diferentes bairros e a queda de um muro de contenção na Vila Elmira, mas, inicialmente, a situação não exigiu a interdição do imóvel. Nossas equipes estão realizando vistorias para avaliar as condições desses locais e definir as providências necessárias”, explicou João Vitor.

Defesa Civil mantém monitoramento das áreas afetadas

A Defesa Civil permanece monitorando as condições meteorológicas e as áreas que apresentaram ocorrências. O órgão orienta que a população fique atenta a sinais de risco, como rachaduras em imóveis, movimentação de terra e inclinação de árvores. Em caso de emergência ou necessidade de atendimento, o contato pode ser feito pelo telefone 199. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo número 193.

Tags: Barra Mansachuvasdestaques
Anterior

Prefeitura mobiliza 150 servidores para limpeza de áreas afetadas pela chuva em Volta Redonda

Redação Folha do Interior

Redação Folha do Interior

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • SINE de Barra do Piraí oferece novas vagas de emprego e dois processos seletivos nesta semana

    SINE abre novas vagas de emprego em Barra do Piraí para diferentes áreas

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Décio Takamine assume comando do 28º BPM

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Barra Mansa realiza força-tarefa após chuva de 40 milímetros

Barra Mansa realiza força-tarefa após chuva de 40 milímetros

3 de novembro de 2026
Prefeitura mobiliza 150 servidores para limpeza de áreas afetadas pela chuva em Volta Redonda

Prefeitura mobiliza 150 servidores para limpeza de áreas afetadas pela chuva em Volta Redonda

3 de novembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados