Secretaria Municipal de Finanças acompanha de perto os serviços e ouve a população para identificar melhorias no atendimento
A experiência de quem procura um serviço público também é uma ferramenta importante para melhorar a gestão. Em Barra Mansa, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SMF), tem acompanhado de perto o atendimento aos contribuintes e fortalecido a escuta da população para garantir um serviço cada vez mais eficiente e acolhedor.
O secretário Municipal de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, destacou que a qualidade do atendimento é uma das prioridades da Pasta e ressaltou a importância de estar próximo da população.
– Nós priorizamos muito o atendimento e temos um respeito muito grande pelas pessoas que procuram os serviços da Prefeitura. O setor de atendimento está sempre recebendo nosso suporte para que o contribuinte seja bem atendido, com respeito, atenção e agilidade. A gente entende que ouvir as pessoas é fundamental para identificar o que pode ser melhorado e oferecer um serviço público cada vez melhor, afirmou Leonardo.
Diariamente, o coordenador de Atendimento e Arrecadação da SMF, Juliano Alves, acompanha a rotina de atendimento e conversa com os contribuintes para saber como está sendo a experiência de quem procura o serviço. A iniciativa permite identificar pontos positivos, receber sugestões e buscar soluções para possíveis melhorias.
– Todos os dias eu passo aqui no atendimento para verificar com os contribuintes o que eles estão achando, o atendimento no qual eles vieram buscar, se eles estão sendo bem atendidos, se eles têm uma sugestão de melhoria, se eles têm algo a compartilhar aqui comigo. Porque toda a informação que o contribuinte lhe traz é boa para a gente estar melhorando o nosso atendimento – explicou Juliano Alves.
A iniciativa já é percebida por quem utiliza os serviços. Para a contribuinte Aparecida Durval de Souza, o atendimento está mais organizado, cordial e ágil, proporcionando mais tranquilidade para quem precisa resolver suas demandas. “O atendimento aqui achei muito bom. As pessoas estão atendendo bem, são simpáticas. Isso dá tranquilidade para a gente. Agora está bem melhor do que antes. Antes tinha muita fila, tinha que ficar mais tempo esperando. Agora está bem melhor”, avaliou Aparecida.



















