Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Barra Mansa segue com obras de canalização de dois córregos no bairro Colônia

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
6 de novembro de 2025
em Cidades
0
Barra Mansa segue com obras de canalização de dois córregos no bairro Colônia
Share on FacebookShare on Twitter

Intervenção executada pelo Saae abrange cerca de 400 metros de redes entre as ruas Aimbere Marcondes Carvalho, C e X e vai reforçar o sistema de drenagem da região

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), está avançando nas obras de canalização de dois córregos no bairro Colônia Santo Antônio, em uma extensão aproximada de 400 metros de rede. O serviço está sendo executado entre as ruas Aimbere Marcondes Carvalho, C e X, com o objetivo de melhorar o escoamento das águas pluviais, reduzir riscos de alagamentos e garantir mais segurança aos moradores, especialmente durante o período de chuvas intensas.

De acordo com o diretor executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, o trabalho faz parte do programa contínuo de melhorias no sistema de drenagem do município.

– Estamos organizando e canalizando esses córregos que há décadas causavam transtornos aos moradores. As obras vão permitir que as águas das chuvas tenham um fluxo adequado, evitando alagamentos e reforçando toda a estrutura pluvial da Colônia Santo Antônio. É um trabalho técnico e necessário, que deve ser concluído em cerca de 60 dias – explicou o diretor.

O prefeito Luiz Furlani destacou que a intervenção atende a uma antiga reivindicação da comunidade. “Essas canalizações são uma conquista para os moradores, que há mais de 50 anos convivem com enchentes e ruas tomadas pela água em dias de chuva. Estamos resolvendo um problema histórico com uma obra que representa segurança e qualidade de vida”, afirmou o prefeito.
Morador há mais de três décadas no bairro, Carlos Henrique da Silva comemorou o avanço dos trabalhos.

– Em dias de chuva forte, a água subia muito rápido e chegava perto das casas. Além disso, o mato crescia demais nas margens, tinha mau cheiro e apareciam muitos insetos e mosquitos. Agora, com essa canalização, tudo deve melhorar: o escoamento, a limpeza e o bem-estar de quem mora por aqui. É um alívio ver esse serviço acontecendo – contou o morador.

Tags: Barra MansacanalizaçãoColôniadestaques
Anterior

Ação de saúde em Barra do Piraí faz mais de 4 mil testes e vira referência na prevenção de sífilis

Próximo

Barra do Piraí monta esquema especial de trânsito e segurança para os dias do Enem

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Barra do Piraí monta esquema especial de trânsito e segurança para os dias do Enem

Barra do Piraí monta esquema especial de trânsito e segurança para os dias do Enem

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados