Folha do Interior
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Caminhada contra o abuso infantil reúne centenas de pessoas em Barra do Piraí

admin by admin
19 de maio de 2025
em Cidades
0
Caminhada contra o abuso infantil reúne centenas de pessoas em Barra do Piraí
Share on FacebookShare on Twitter

Ação faz parte da campanha Faça Bonito, que integra o Maio Laranja, e visa conscientizar, combater e prevenir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Barra do Piraí abraçou a campanha “Faça Bonito”, voltada para a conscientização, o combate e a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Diversas ações vêm sendo realizadas no município ao longo do mês, e no último sábado, dia 17, ocorreram as principais atividades: as caminhadas alusivas ao tema.

A mobilização reuniu centenas de pessoas em dois pontos do município. No Centro, a concentração aconteceu no Largo da Feira, às 8h, com saída às 8h30. Já no distrito da Califórnia, a caminhada teve início mais cedo, com concentração às 7h30 e saída às 8h, no CIEP 278.

A iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) da 88ª Delegacia de Polícia Civil, além de outros integrantes da Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes.

O objetivo da ação foi mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a importância de proteger os direitos de crianças e adolescentes, garantindo-lhes o desenvolvimento seguro e protegido, livre de qualquer forma de abuso ou exploração.

“Este é um momento de conscientização e nada como a Educação para levarmos essa conscientização para dentro das salas de aula do município. Infelizmente, neste mesmo momento, no Brasil, uma criança está sofrendo com abuso sexual. É nosso dever denunciar. Fazer a nossa voz crescer e ser ouvida. Através disso, salvaremos vidas”, apontou Cleide Mara Rocha, secretária de Educação.

A secretária municipal de Assistência Social, Marina Tinoco, ressaltou o objetivo da campanha e enalteceu a ação promovida no âmbito da prevenção e proteção frente ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

“Estes não foram eventos de comemoração, e sim de conscientização e prevenção contra essa triste realidade presente na vida de muitas crianças e adolescentes. Neste ano, buscamos nos debruçar sobre as múltiplas necessidades para revisitar as políticas voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes, na perspectiva da proteção integral. A Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes e toda sociedade barrense fizeram bonito e chamaram a atenção para a prevenção e proteção. Todos estamos unidos por uma infância e adolescência sem violência sexual”, disse Marina Tinoco.

Em Barra do Piraí, neste ano, o NIAM já atendeu 8 crianças e adolescentes com possível violência sexual, enquanto o CREAS registrou 2 casos. Tais números ilustram a necessidade da atenção a esse problema e a importância da conscientização e da prevenção.

A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, agradeceu a equipe da prefeitura e da rede de proteção pela organização da campanha e destacou que “estaremos em alerta todos os dias para combater possíveis casos”.

“Quero agradecer a cada um que incentivou e auxiliou na organização deste evento. Temos um mês onde essa conscientização está em destaque, no entanto, garanto que estaremos em alerta todos os dias para combater possíveis casos. Cada criança e adolescente em nossas escolas tem nossa total atenção. Esta é uma responsabilidade coletiva e permanente”, apontou a prefeita Katia Miki.

Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Saúde, Cristiano Almeida; a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Daniela Oliveira; o secretário municipal de Comunicação Social, Hugo Marques, e representantes da rede de proteção da criança e do adolescente.

Para denúncias, Disque 100 ou ligue para o Plantão do Conselho Tutelar de Barra do Piraí no (24) 99229.2251

Tags: Barra do PiraícaminhadadestaquesFaça BonitoMaio Laranja
Anterior

Adolescentes são apreendidos com drogas após invadirem igreja durante fuga em Volta Redonda

Próximo

Polícia Ambiental identifica extração ilegal de areia em Barra do Piraí 

admin

admin

Próximo
Polícia Ambiental identifica extração ilegal de areia em Barra do Piraí 

Polícia Ambiental identifica extração ilegal de areia em Barra do Piraí 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Atacante Caio Canedo investe R$ 20 milhões em arena esportiva em Volta Redonda

    Atacante Caio Canedo investe R$ 20 milhões em arena esportiva em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Ação conjunta da PMERJ e PRF recupera carro roubado na Dutra

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CACB alerta para riscos do fim da escala 6×1 sem diálogo com o setor produtivo

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

Alerj aprova lei que obriga empresas de delivery a fornecer bolsas de transporte a entregadores

Venda de motocicletas em 2025 é a maior dos últimos 22 anos

16 de janeiro de 2026
Presidente Bolsonaro pede que manifestantes desobstruam as rodovias em todo país

Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha

16 de janeiro de 2026
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados