Com gols de Hwang In-Beom e Oh Hyeon-Gyu no segundo tempo, os sul-coreanos superam os tchecos de virada em Guadalajara e mantêm sequência histórica no torneio
México – Em Guadalajara, no segundo jogo do Grupo A da Copa do Mundo FIFA 2026™, a República da Coreia virou o placar contra a Tchéquia, na noite desta quinta-feira (11), vencendo por 2 a 1 com dois gols no segundo tempo. O resultado garantiu a estreia com três pontos para a seleção asiática.
O jogo transcorreu equilibrado durante o primeiro tempo, sem gols. A virada do marcador só aconteceu após o intervalo, quando o meia Ladislav Krejčí abriu o placar para os tchecos aos 13 minutos da etapa final. O gol acendeu o alerta para os sul-coreanos, que reagiram com velocidade e determinação.
A resposta coreana veio em menos de 25 minutos. Hwang In-Beom empatou o confronto com um golaço aos 21 minutos do segundo tempo, e Oh Hyeon-Gyu completou a virada aos 34, garantindo os três pontos para a equipe asiática.
A Coreia do Sul entrou em campo defendendo a maior sequência ativa de classificações consecutivas para a Copa entre seleções não-campeãs: 11 participações seguidas. Com a vitória, o time segue firme em seu objetivo de avançar na competição realizada no Canadá, México e Estados Unidos.
Do lado tcheco, a derrota tem um sabor amargo: o país retornava ao Mundial após 20 anos de ausência — a última participação havia sido em 2006, na Alemanha. Krejčí chegou a dar esperanças com o gol, mas a equipe não conseguiu sustentar a vantagem diante da reação sul-coreana.
O Grupo A agora tem sua primeira rodada completa, com a Coreia do Sul e México na liderança com três pontos. Os dois times voltam a campo na próxima rodada em busca de mais pontos na disputa pelas vagas às oitavas de final.



















