Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

CSN oferece bolsas de até 90% para filhos de colaboradores na ETPC

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
20 de outubro de 2025
em Geral
0
Fundação CSN promove primeiro plantio em estufa do projeto Resgatando Saberes
Share on FacebookShare on Twitter

Descontos beneficiam estudantes do Ensino Fundamental II e Médio; inscrições vão até 5 de novembro

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está oferecendo bolsas de estudo na Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), instituição de ensino do Grupo CSN, para dependentes de colaboradores das unidades de Volta Redonda e Porto Real.

Os descontos são de 90% para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, com mensalidade reduzida para R$ 127,90. Para o Ensino Médio, o benefício é destinado aos ingressantes da 1ª série, com bolsas de até 90%, de acordo com a faixa salarial do colaborador.

Neste ano, serão oferecidas 77 bolsas para o Ensino Fundamental II, com início das aulas previsto para fevereiro de 2026. As inscrições seguem abertas até 5 de novembro e devem ser realizadas diretamente com o RH das unidades.

Para 2026, a ETPC traz novidades em sua grade curricular, como a implantação do Programa Bilíngue, que amplia a carga horária de ensino da língua inglesa para o Ensino Fundamental II.

“Para o próximo ano, teremos o Programa Bilíngue em inglês, reforçando a comunicação e a interconexão cultural e internacional nas etapas de formação dos jovens”, destaca Joaquim Lopes, diretor da ETPC.

Com 81 anos de história em Volta Redonda, a ETPC tem contribuído para a formação de milhares de jovens que constroem trajetórias marcadas por conquistas profissionais e acadêmicas. Ao longo das décadas, a escola vem se reinventando, acompanhando as transformações da sociedade e do mercado de trabalho.

Essa tradição também se reflete dentro da própria Usina Presidente Vargas, onde 40% dos gerentes são ex-alunos da ETPC.

“A ETPC é uma escola que formou diversas gerações da cidade e da região. Seguiremos sendo um espaço de inovação, onde os jovens possam sonhar, aprender e transformar o próprio futuro por meio da educação técnica”, reforça Joaquim Lopes.

Para o próximo ano letivo, a escola pretende fortalecer ainda mais a formação técnica, com foco em empregabilidade e continuidade acadêmica.

“O Ensino Médio com Técnico em Programação de Jogos Digitais trará aos estudantes conhecimentos em desenvolvimento de software, linguagens de programação e criação de jogos”, explica o diretor.

Além das bolsas exclusivas para dependentes de colaboradores, a ETPC também oferece oportunidades ao público geral, com descontos de 50% e 100% para o Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Médio com Técnico.

As inscrições para o público externo podem ser feitas até 3 de novembro, pelo site da ETPC. A prova para todos os inscritos nos dois processos ocorre no dia 8 de novembro, das 9h às 12h, na ETPC (Rua Sessenta e Dois, nº 90, Bairro Sessenta – Volta Redonda).

Tags: bolsa de estudosCSNdestaquesETPCFilhos de colaboradoresVOLTA REDONDA
Anterior

Sine de Barra do Piraí abre vagas de emprego e faz seleção para diversos cargos

Próximo

Projeto “Samba na Feira” anima Barra do Piraí e valoriza artistas locais

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Projeto “Samba na Feira” anima Barra do Piraí e valoriza artistas locais

Projeto “Samba na Feira” anima Barra do Piraí e valoriza artistas locais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados