Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Esporte

Desafio dos Reis: Artur Pedroza realiza volta da Ilha Grande em 23hs

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
12 de março de 2021
em Esporte, Interior Forte, Estado Forte
0
Desafio dos Reis: Artur Pedroza realiza volta da Ilha Grande em 23hs
Share on FacebookShare on Twitter

Primeira prova do Desafio dos Reis, concluída com sucesso

A saída foi as 4 da manhã do Abraao com a equipe, mas o ponto de partida foi da Ilhota do Abraazinho. O nadador seguiu por Lopes Mendes, saco de dois rios e Cachadaço… fazendo assim toda a parte de fora (mar aberto) durante o dia. O percurso de 82,5 quilômetros foi feito em 23 horas e 19 minutos pelo atleta, Artur realizou a prova com muita segurança, a equipe composta por 3 lanchas, 1 Jet Ski e 1 caiaque fizeram a contenção do nadador. Em uma das lanchas estava a equipe de filmagem que vai produzir um documentário com esse material da prova e a equipe da comunicação do desafio.

Na lancha de apoio estava Luciana Moreira esposa do atleta, que é parte fundamental da prova, Luciana alimenta e hidrata o nadador. De meia em meia hora ela faz a reposição de líquidos, e a cada 2 a alimentação sólida. Luciana é quem prepara o cardápio elaborado por um nutricionista.“É uma alimentação rica em carboidrato e o mais natural possível, opto por alimentos sem corantes nem conservantes”. Luciana também desenvolveu a vara que alimenta o nadador em provas de longa distância.

Ainda no barco de apoio, o bombeiro acompanha o atleta com um caiaque quando necessário, principalmente em mar aberto e a noite. “To aqui para acolher o Artur não só na parte física como na emocional que é tão importante quanto, vou ao lado dele incentivando e amenizando o cansaço”. Afirma Del que também é atleta e amigo pessoal de Artur. Um profissional marítimo também companha a prova. Chachau é professor da escola naval e participou dos estudos de navegação para essa prova. “O estudo é feito para aproveitarmos a natureza a nosso favor, não podemos nunca ir contra ela”.

A maior dificuldade encontrada pelo atleta foi na parte de fora do percurso. “Peguei muita correnteza contra nas pontas e isso gerou um cansaço bem grande no início, nos primeiros 30 quilômetros já foi bem desgastante entre o farol do Castelhanos e a Ilha dos Dragos pegamos um mar bem agitado. É uma prova que leva muitas horas e por isso a necessidade de estar focado, é um desafio mental também, passa muita coisa na cabeça mas o principal é manter o ritmo, e a frequência de braçadas”.

A chegada do atleta foi também no Ilhota do Abraazinho e marcada com muita emoção, Artur impressionou até mesmo a equipe que o acompanhou, sem parar para descansar, ele realizou a prova exaustiva, superando limites e batendo recorde. “Artur é um exemplo de determinação, técnica e talento”. Declara Miguel Veiga, idealizador do projeto.

A Temporada Desafio dos Reis é realizada por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
Realização: Prefeitura de Angra dos Reis
Patrocinador: Hotel Vila Galé
Produção: Maiss Entretenimento, Promax, TML
Direção Executiva: Miguel Veiga
Incentivadores e parceiros: Grupo Naim, Danimar Náutica, Restaurante Oriental, Treine Angra, Dino Guarieiro, Estufa Criativa, Pressa Filmes, Wilton Conservani, C. F. Angra, Jornal A Voz da Cidade e Resende Águas Abertas

Anterior

Resende vacina idosos com mais de 75 anos neste sábado

Próximo

Ministério da Saúde anuncia compra de 10 milhões da vacina Sputnik V

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Ministério da Saúde anuncia compra de 10 milhões da vacina Sputnik V

Ministério da Saúde anuncia compra de 10 milhões da vacina Sputnik V

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados