Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Detran RJ: cerca de 500 mil veículos registrados no Estado do Rio já têm o licenciamento anual de 2026

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
7 de fevereiro de 2026
em Economia, Impostos
0
Detran RJ: cerca de 500 mil veículos registrados no Estado do Rio já têm o licenciamento anual de 2026
Share on FacebookShare on Twitter

Estado do Rio

Cerca de 500 mil veículos já estão com o licenciamento anual de 2026 no Estado do Rio. E outros 115 mil veículos estão aptos ao licenciamento. Para obter o documento de 2026, é necessário pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida no site do Bradesco (www.bradesco.com.br). Além disso, é preciso quitar integralmente o IPVA 2026 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e as multas de trânsito vencidas. Débitos de anos anteriores também impedem a emissão do documento.

O licenciamento é 100% digital. Após o pagamento, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital (CRLV-e), poderá ser acessado pelo usuário no Posto Digital Detran RJ (no site detran.rj.gov.br), ou no aplicativo CNH do Brasil, ou ainda pelo portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). É necessário ter cadastro no Gov.br – portal do governo federal para documentação em geral. Quem preferir pode solicitar a impressão do CRLV-e em papel A4 em um posto de vistoria do Detran RJ.

Após a confirmação do pagamento, desde que não existam pendências administrativas ou judiciais, o licenciamento tem sido liberado pelo Detran RJ em até 48 horas, sem o registro de intercorrências, graças ao aprimoramento dos processos internos de tecnologia e às ações de monitoramento contínuo dos sistemas.

De acordo com o diretor-geral da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Detran RJ, Wanderson Neto, o órgão está passando por processo contínuo de modernização tecnológica.

“Estamos fortalecendo nossos mecanismos de monitoramento e aprimorando fluxos internos de tecnologia para garantir mais eficiência, segurança e confiabilidade nos serviços prestados”, afirmou ele.

O motorista que ainda não licenciou seu veículo em 2026 ainda está dentro do prazo. O calendário do licenciamento anual de veículos em 2026 está dividido em três datas:

– Final de placa 0, 1 e 2 => Até 31/05/2026

– Final de placa 3, 4 e 5 => Até 30/06/2026

– Final de placa 6, 7, 8 e 9 => Até 31/07/2026

Até o encerramento destes prazos, o documento de licenciamento de 2025 estará válido. Motoristas e motociclistas com o documento de 2025 em dia não serão multados em razão de atraso no licenciamento. E não encontrarão problemas para circular em seus veículos.

Tags: destaquesIPVALicenciamentoRio de Janeiro
Anterior

Ilha Grande em Ordem reforça ações na Praia Vermelha

Próximo

Pré-carnaval em Resende terá blocos regionais, shows e corrida à fantasia

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Pré-carnaval em Resende terá blocos regionais, shows e corrida à fantasia

Pré-carnaval em Resende terá blocos regionais, shows e corrida à fantasia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Sem concessionária, Prefeitura de Barra do Piraí auxilia na liberação da BR-393 após acidente fatal

    Sem concessionária, Prefeitura de Barra do Piraí auxilia na liberação da BR-393 após acidente fatal

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Família de menino de 8 anos faz campanha para custear tratamento em São Paulo

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Tragédia na BR-393: família que morreu seguia de Juiz de Fora para Costa Verde

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Rodrigo Furtado participa de ato pró-Flávio Bolsonaro em VR

Rodrigo Furtado participa de ato pró-Flávio Bolsonaro em VR

11 de outubro de 2026
Veja a programação da Festa de Nossa Senhora Aparecida

Veja a programação da Festa de Nossa Senhora Aparecida

11 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados