Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Dia Livre de Impostos acontece nessa quinta em Volta Redonda

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
5 de junho de 2024
em Economia
0
Dia Livre de Impostos acontece nessa quinta em Volta Redonda
Share on FacebookShare on Twitter

Lojistas vão comercializar produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes, em protesto contra alta carga tributária; preços podem ser 70% menores

Na próxima quinta-feira, dia 6, acontece o Dia Livre de Impostos, o DLI, em todo o país, e, em Volta Redonda, a ação está sendo coordenada pela CDL Jovem, com apoio da Diretoria Executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda. Neste ano, o DLI vai ser realizado no Sider Shopping. Os consumidores vão poder comprar produtos sem pagar os impostos referentes a cada item, que serão retirados pelos comerciantes que aderirem à campanha, em protesto à alta carga tributária vigente no país, que impacta em sua rotina diária e no seu poder compra. A etiqueta nos produtos vai mostrar quanto custa com os impostos e o valor sem.

“Temos aderido à campanha, porque a revisão da carga tributária no país é urgente, visto que somos uma das populações que mais pagam impostos no mundo. Todo ano, a data do DLI cai em dias diferentes, porque representa, o número de dias que trabalhamos no ano só para pagar impostos, ou seja, quase seis meses do nosso dinheiro praticamente foi destinado a tributos. Lembrando que o comerciante vai pagar o imposto, menos o consumidor, porque é uma forma de tenta conscientizar a todos sobre a carga tributária”, afirmou o vice-presidente da CDL Jovem de Volta Redonda, Robert Wagner Souza, que está coordenando a ação na cidade.

“A participação do Sider Shopping no Dia Livre de Imposto é uma demonstração do nosso compromisso em apoiar ações que promovam a conscientização sobre a carga tributária e incentivem o consumo consciente,” afirmou Patrícia Macedo, coordenadora de marketing do Sider Shopping.

SOBRE O DLI

Dia Livre de Impostos acontece há 18 anos com o intuito de conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil. Este ano, a ação será realizada no dia 06 de junho, quando lojistas dos 26 estados e do Distrito Federal vão comercializar seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os valores podem chegar a 70% a menos do valor final do produto.

A campanha é uma realização da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). “O Dia Livre de Impostos é a maior campanha nacional de esclarecimento sobre o impacto dos impostos nos bens de consumo na vida do cidadão. A ação ganha ainda mais força diante do avançar das discussões no Congresso Nacional a respeito da Reforma Tributária. O país necessita de um ambiente de negócios menos burocrático e oneroso, com um sistema de arrecadação justo, eficiente e que sirva de base para o aumento da competitividade, da produtividade e da redução das enormes diferenças sociais do Brasil”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.

Para o coordenador nacional da CDL Jovem, Raphael Paganini, o Dia Livre de Impostos é uma forma de deixar claro para o consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra. “Nossa intenção é mostrar para a população como as taxas são abusivas. O Dia Livre de Impostos é antes de tudo uma ação nacional didática de cidadania. É um dia em que lojas e consumidores se unem em uma mobilização nacional contra a alta carga tributária do Brasil. Queremos chamar atenção dos nossos governantes sobre a alta carga tributária e burocracia fiscal que penaliza o consumo da população e atrapalha no ambiente de negócios no Brasil e o desenvolvimento de nossas empresas”, afirma Paganini.

Mais de 100 mil lojas de todo o país devem participar da ação em 1.500 cidades. A expectativa é de que mais de 2 milhões de consumidores sejam beneficiados com os descontos.

Tags: CDLdestaquesDia Livre de ImpostoVOLTA REDONDA
Anterior

Filmes produzidos no estado do Rio ganham apoio para participar dos maiores festivais do mundo

Próximo

Feira Labmix realiza edição especial neste sábado em Volta Redonda

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Feira Labmix realiza edição especial neste sábado em Volta Redonda

Feira Labmix realiza edição especial neste sábado em Volta Redonda

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados