Programa 190 Integrado irá utilizar imagens para agilizar os atendimentos da polícia
A Secretaria de Estado de Polícia Militar lançou edital de chamamento público para pessoas físicas e jurídicas de direito público ou privado, individualmente ou em grupo, entidades privadas sem fins lucrativos, interessadas em participar do programa 190 Integrado. O objetivo é conectar imagens de câmeras e alertas de sensores diretamente com o Serviço de Atendimento Emergencial 190, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, ampliando o alcance e a eficiência das ações policiais.
Os interessados podem realizar seu cadastro no site da Secretaria de Estado de Polícia Militar, cedendo imagens e sistemas de alerta para colaborar com o monitoramento de locais de circulação de público e após realizar o cadastro, será submetido à aprovação pela DIT.
A aprovação deverá ser feita no prazo de até 15 dias úteis, contados a partir do envio. Após a devida aprovação, será remetido o Termo de Cooperação para o interessado, que deverá preenchê-lo, assiná-lo e retorná-lo conforme instruções recebidas por e-mail, no prazo de 5 dias úteis.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo site da secretaria e também pelo e-mail dit@pmerj.rj.gov.br. O edital completo pode ser acessado pelo link, clicando aqui.