Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria

Estado conclui entrega da vacina de Oxford para os 92 municípios

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
26 de janeiro de 2021
em Sem categoria
0
Estado conclui entrega da vacina de Oxford para os 92 municípios
Share on FacebookShare on Twitter

Em apenas nove horas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), distribuiu as doses da vacina Oxford/AstraZeneca para os 92 municípios do Estado. Uma grande operação, com helicópteros e caminhões, foi montada para que todas as cidades recebessem o imunizante nesta segunda-feira (25.01), com segurança e qualidade garantidas.

Às 6h, caminhões saíram da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, levando as vacinas para o Grupamento Aeromóvel  (GAM) e o 12º BPM da Polícia Militar. De lá, seguiram em cinco aeronaves – uma da Secretaria de Polícia Civil, duas do Corpo de Bombeiros e duas do governo do Estado – para 88 cidades das regiões Norte, Noroeste, Serrana, Baixada Litorânea, Médio Paraíba, Costa Verde, Centro Sul e Metropolitana I. Já as doses destinadas aos municípios do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá foram levadas por caminhões aos destinos finais. Às 15h, em Teresópolis, as últimas doses foram entregues.


Durante a ação, foram entregues 176.220 doses aos 92 municípios do estado. Cerca de 4,8% das 185 mil doses recebidas do Ministério da Saúde ficam sob a guarda da SES, como reserva estratégica, armazenadas na CGA. A SES, de forma responsável e transparente, informa que fez essa opção de manter uma reserva estratégica mínima para atender aos municípios em casos de eventuais perdas de doses durante a aplicação e realizar as devidas correções tão logo os municípios enviem informações.



O Rio de Janeiro segue as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. As vacinas Oxford/AstraZeneca são destinadas ao público prioritário, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde nos informes técnicos recebidos pela SES.



Público alvo – A Subsecretaria de Vigilância em Saúde recebeu, no último domingo, informe técnico do Ministério da Saúde e encaminhou as recomendações para aplicação da vacina aos municípios, por meio de uma nota informativa. Segundo a nota, os grupos prioritários permanecem os mesmos e incluem:


– pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições;
– pessoas maiores de 18 anos com deficiência vivendo em instituições;
– povos indígenas em terras indígenas;
– trabalhadores da saúde:
       – profissionais de saúde envolvidos na vacinação dos grupos elencados;
       – trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos e de residências inclusivas (Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência);
       – trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados envolvidos diretamente no atendimento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

Remessas das doses –  As doses da vacina de Oxford/AstraZeneca foram distribuídas aos municípios em única remessa para aplicação imediata, de acordo com as prioridades do PNI. A medida foi tomada pela SES tendo em vista que a aplicação da segunda dose pode ser realizada com intervalo de 90 dias após a primeira.


Nesta segunda-feira (25.01), o Ministério da Saúde entregou mais 84.800 doses da vacina Coronavac para o estado do Rio. Encaminhadas à CGA, as doses estão passando por avaliação de temperatura e armazenagem para que possam ser distribuídas aos municípios. A previsão é que metade desse lote seja enviado entre os dias 1º e 5 de fevereiro, com a segunda dose da remessa de Coronavac recebida em 18 de janeiro. As entregas são programadas de modo que as doses possam ser aplicadas nas mesmas pessoas que receberam a primeira dose, obedecendo o intervalo de 21 dias.



Balanço vacinação – Até as 18h deste domingo (24.01), 86 municípios registraram 92.982 pessoas imunizadas contra a Covid-19 no estado. O balanço foi realizado por meio de busca ativa, a partir da gerência de Imunização da Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, junto às coordenações/gerências de imunização dos 92 municípios do Estado.

Tags: destaques
Anterior

Secretaria de Obras de Porto Real faz vistoria técnica na ETA Freitas Soares

Próximo

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados