Folha do Interior
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Economia Meu Emprego

Fevre abre 240 vagas em curso preparatório para escolas técnicas

admin by admin
17 de abril de 2019
em Meu Emprego
0
Fevre abre 240 vagas em curso preparatório para escolas técnicas
Share on FacebookShare on Twitter

Fundação Educacional de Volta Redonda está com inscrições para processo seletivo até o próximo dia 18

A Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) está com inscrições abertas para o processo seletivo para preenchimento de 240 vagas no Curso Preparatório para as Escolas Técnicas. O curso é direcionado aos alunos que estejam cursando o 9º Ano do Ensino Médio ou que já concluíram, desde que não possuam dependência em nenhuma matéria.

De acordo com a diretora pedagógica da Fevre, Priscilla Carvalho Reis, o curso preparatório tem início previsto para o dia 4 de maio e as aulas serão ministradas aos sábados no Colégio Delce Horta Delgado, 8h às11h40.

“É de suma importância para facilitar o ingresso dos alunos nos cursos técnicos oferecidos em nossa região. No ano passado, tivemos aprovações significativas em diversos cursos no Instituto Federal, que é de grande procura em nosso município”, comentou Priscilla.

As inscrições põem ser feitas nas secretarias das escolas da Fevre até o dia 18 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 12h30 às 17h, nas secretarias das unidades da FEVRE: Colégio Getúlio Vargas, Colégio João XXIII, Colégio Professora Delce Horta Delgado, Colégio Professora Themis de Almeida Vieira e Colégio José Botelho de Athayde.

Os interessados devem apresentar comprovante de conclusão ou de que está cursando o 9º Ano sem dependência, além de foto recente e documento de identidade (original e cópia). A ficha de inscrição deverá ser preenchida pelo próprio candidato maior de 18 anos ou pelo responsável, no caso dos candidatos menores de 18 anos.

“O Governo Samuca Silva fez algumas modificações, ampliando e oportunizando a participação de alunos do 9º Ano, de toda rede de ensino. Fez também uma resignificação dos conteúdos, de acordo com o mercado, modelo e característica do tipo de questão e processo seletivo. Os resultados obtidos com a aprovação após essas mudanças foram significativos, acima do ocorrido em anos anteriores”, afirmou o presidente da Fevre, Waldyr Bedê.

A prova objetivo será realizada no dia 28 de abril, às 9h, no Colégio Getúlio Vargas. Os candidatos responderão a 20 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. O gabarito da prova será divulgado no sitewww.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico no dia 29 de abril, a partir das 16h.

Para o prefeito Samuca Silva, os alunos têm o acesso a uma educação focada para atender às necessidades do mercado.

“Estamos oportunizando que nossos jovens se preparem para ingressar em instituições que formam mão de obra qualificada para o mercado na região. E tudo de forma gratuita. Investir em educação é investir no futuro de Volta Redonda”, comentou Samuca Silva.

Tags: destaques
Anterior

Rialto e Vista Alegre, em Barra Mansa, recebem o espetáculo ‘A Paixão de Cristo’

Próximo

ArcelorMittal abre vagas para jovens da região Sul Fluminense

admin

admin

Próximo
ArcelorMittal abre vagas para jovens da região Sul Fluminense

ArcelorMittal abre vagas para jovens da região Sul Fluminense

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • “Como todo brasileiro sou apaixonado por futebol e escolhi Pinheiral para construir um centro de excelência: o CT João Havelange”

    “Como todo brasileiro sou apaixonado por futebol e escolhi Pinheiral para construir um centro de excelência: o CT João Havelange”

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Ação conjunta da PMERJ e PRF recupera carro roubado na Dutra

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Atacante Caio Canedo investe R$ 20 milhões em arena esportiva em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

Câmeras auxiliam e motociclista é detido após atropelar idosa e fugir em Volta Redonda (vídeo)

Câmeras auxiliam e motociclista é detido após atropelar idosa e fugir em Volta Redonda (vídeo)

18 de janeiro de 2026
Cedae e Prefeitura dão início à extensão de rede de água em Ipiabas

Cedae e Prefeitura dão início à extensão de rede de água em Ipiabas

18 de janeiro de 2026
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados