Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Economia Meu Emprego

Flumisul: Rodrigo Drable e ArcelorMittal anunciam geração de 200 vagas de emprego em Barra Mansa

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
19 de setembro de 2024
em Meu Emprego
0
Flumisul: Rodrigo Drable e ArcelorMittal anunciam geração de 200 vagas de emprego em Barra Mansa
Share on FacebookShare on Twitter

Com realização da Aciap, feira de negócios tem apoio da Prefeitura de Barra Mansa e acontece até este sábado (21)

Na noite desta quarta-feira, dia 18, o prefeito Rodrigo Drable participou da abertura da 23ª edição da Flumisul, que acontece até o próximo sábado, dia 21, no Parque da Cidade. Depois de um período de interrupção, a maior feira multissetorial da região voltou a ser realizada em Barra Mansa com grande sucesso em 2023 e vem com maiores expectativas neste ano. Já durante a abertura, o chefe do Executivo, acompanhado do diretor de Negócios Industriais da ArcelorMittal Sul Fluminense, Paulo Marcelo Rodrigues, fez o anúncio de novas vagas de emprego para a unidade da fábrica em Barra Mansa.

– Além de todos os anúncios que esperamos que sejam feitos nos próximos dias das oportunidades de emprego que serão oferecidas pelas empresas que vão se instalar no nosso Condomínio Industrial, nós já temos hoje a honra de anunciar a geração de 200 vagas diretas na ArcelorMittal em Barra Mansa – declarou Rodrigo, agradecendo a todos os envolvidos na organização do evento.

A Flumisul 2024 é promovida pela Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM), contando com apoio da Prefeitura, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro (Sicomércio), da Companhia de Desenvolvimento de Barra Mansa, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Sul Fluminense (Abrasel), do Sindicato das Indústrias Construção Mobiliário do Sul Fluminense (Sinduscon-SF) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj). O Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a ArcelorMittal estão entre os patrocinadores.

Com foco no estímulo aos negócios e geração de empregos no município, a Flumisul vai oferecer uma programação variada com convidados que são referências em sua área de atuação. A edição deste ano tem aproximadamente 150 estandes, reunindo empresas e profissionais de diversos setores: indústria, comércio, prestação de serviços, agronegócios, construção civil, saúde e artesanato. A estrutura do evento está ainda mais moderna e confortável – incluindo um auditório com capacidade para 100 pessoas – tudo pensado para proporcionar a melhor experiência aos expositores e visitantes. A expectativa é que cerca de 60 mil pessoas passem pelo local até sábado.

A Flumisul 2024 conta com vários destaques, sendo um deles o ‘Saldão BM’, um projeto piloto voltado ao comércio varejista. Também haverá um balcão de empregos, instalado no estande da Prefeitura em parceria com a Companhia de Desenvolvimento. Por meio dessa iniciativa será feito o cadastramento de currículo das pessoas interessadas em uma vaga no mercado de trabalho.

Outra novidade será a realização do ‘Empreenda+Mulher’, evento sobre empreendedorismo feminino promovido pelas secretarias estaduais da Mulher e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. A sua programação vai contar com diversas palestras e workshops na quinta e sexta-feira (dias 19 e 20).

Além de diversas oportunidades de networking, quem comparecer à Flumisul poderá também desfrutar de apresentações culturais e praça de alimentação.

A abertura do evento também contou com a presença da secretária interina de Desenvolvimento Econômico do estado, Fernanda Curdi; da secretária de Estado da Mulher, Heloísa Aguiar; da coordenadora do Sebrae Rio na Região do Médio Paraíba, Paola Tenchini; entre outras autoridades.

Mais informações e detalhes sobre a programação podem ser encontrados no perfil da Flumisul no Instagram: @flumisul.

Tags: arcelormittalBarra MansadestaquesempregosFlumisul
Anterior

Prefeitura de Barra do Piraí e UGB anunciam instalação do Centro de Ciências da Saúde e a implantação do curso de Medicina na cidade

Próximo

Guarda municipal e Ordem Pública de Volta Redonda prendem suspeitos de furtar cabos no Santo Agostinho

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Guarda municipal e Ordem Pública de Volta Redonda prendem suspeitos de furtar cabos no Santo Agostinho

Guarda municipal e Ordem Pública de Volta Redonda prendem suspeitos de furtar cabos no Santo Agostinho

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados