Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Katia Miki organiza finanças de Barra do Piraí e prefeitura está em dia com obrigações fiscais

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
23 de janeiro de 2026
em Economia
0
Katia Miki organiza finanças de Barra do Piraí e prefeitura está em dia com obrigações fiscais
Share on FacebookShare on Twitter

Manter o CAUC em dia é fundamental para assegurar investimentos, convênios e a continuidade de obras e serviços públicos no município

No ano de 2025, a administração do município de Barra do Piraí conviveu com diversas dívidas herdadas do passado. Apesar dessa realidade, a prefeita Katia Miki organizou as finanças da prefeitura e honrou os compromissos do Poder Público, estando inteiramente em dia com suas obrigações legais junto ao Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC). Esse cumprimento foi devidamente reconhecido pelo Ministério da Fazenda e pela Secretaria do Tesouro Nacional.

O secretário de Planejamento de Barra do Piraí, Coronel Marcelo Pessoa, explicou a importância de manter as obrigações legais em dia e o impacto negativo que o não cumprimento dessas exigências junto ao CAUC pode causar ao município.

“Caso houvesse algum débito junto ao CAUC, a prefeitura não poderia receber emendas, recursos, convênios ou investimentos, como, por exemplo, os do PAC. Portanto, havendo esse imbróglio, novas benfeitorias, como escolas, unidades básicas de saúde e creches, atualmente em construção no município, seriam canceladas”, disse Coronel Pessoa.

Dessa maneira, a gestão Katia Miki entendeu que honrar os compromissos legais representava, também, garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população, uma vez que, caso houvesse pendências com essas obrigações, investimentos não entrariam no município, colaborando negativamente com o desenvolvimento da cidade como um todo. Segundo o Coronel, esses débitos junto ao CAUC já foram registrados na gestão passada.

“Em anos anteriores, por diversas vezes a prefeitura se endividou junto ao CAUC, resultando no bloqueio de investimentos para o município de Barra do Piraí, algo inaceitável e que colaborou negativamente para a qualidade de vida da população”, declarou Pessoa.

Todo esse processo desempenhado pela atual gestão garante a chegada de investimentos, convênios e emendas, que são revertidos em benefícios para a população. A prefeita Katia Miki reforça o reconhecimento da legalidade e do cumprimento das obrigações legais de sua administração.

“A legalidade e o cumprimento das obrigações legais da atual gestão são plenamente reconhecidos pelo Ministério da Fazenda e pela Secretaria do Tesouro Nacional, conforme Extrato do CAUC. Isso garante que a população seja beneficiada, à medida que estamos livres para receber investimentos. Nossas parcerias são fortes e já nos auxiliaram muito, por isso, é mais do que necessário que mantenhamos nossas obrigações junto ao CAUC em dia”, finalizou a prefeita.

Tags: Barra do PiraídestaquesFinançasKatia MikiRecursos
Anterior

Prefeitura de Volta Redonda incentiva pagamentos via PIX

Próximo

Acepi e Prefeitura promovem primeira “Roda de Conversa” sobre sustentabilidade em Piraí

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Acepi e Prefeitura promovem primeira “Roda de Conversa” sobre sustentabilidade em Piraí

Acepi e Prefeitura promovem primeira "Roda de Conversa" sobre sustentabilidade em Piraí

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados