Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Segurança Pública

Mais segurança: 5° CPA consegue aumento do efetivo da PM para o Sul do Estado

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
9 de novembro de 2021
em Segurança Pública
0
Mais segurança: 5° CPA consegue aumento do efetivo da PM para o Sul do Estado
Share on FacebookShare on Twitter

Coronel Malheiros terá mais 40 policiais por dia para os Batalhões da PM; objetivo é sufocar ainda mais o tráfico de drogas e a criminalidade

O comandante do 5° CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Marcelo Malheiros, anunciou nesta terça-feira, dia 9, que os Batalhões da Polícia Militar da região Sul Fluminense (10°, 28°, 33°, 37° e a Companhia Independente de Paraty), terão aumento no efetivo a partir da próxima segunda-feira, dia 15. Serão 40 novos policiais por dia para atender a região com policiamento motorizado, a pé e com uso de bicicletas. A intenção do coronel é combater a criminalidade com mais força, principalmente as facções que disputam o controle do tráfico de drogas e os assaltantes. Os policiais serão convocados pelo Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e pagos pelo Regime Adicional de Serviço (RAS) do Governo do Estado.

– Vamos focar nas áreas com maior mancha criminal para sufocar ainda mais os criminosos. Levamos a demanda ao coronel Henrique (comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio) no mês passado e ele nos atendeu de forma rápida para garantir à população do Sul Fluminense maior presença da PM nas ruas, com operações táticas de inteligência – comemora Malheiros, que está a cerca de seis meses à frente do 5° CPA.

O coronel aposta na relação de proximidade que ele tem com os comandantes dos Batalhões para poder executar as ações táticas. “Esse grupo de policiais que chega pode ser aplicado num único evento pra atender uma demanda excepcional, sem atrapalhar o planejamento de cada batalhão. Assim, podemos montar uma força-tarefa para ações específicas em áreas com maior mancha criminal”, revela.

Reforço das ações ostensivas já apresenta resultados em Barra Mansa

Na última semana, o 28° Batalhão de Polícia Militar (Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Rio Claro) reforçou o patrulhamento ostensivo em Barra Mansa para combater a escalada de crimes das facções que disputam o comando dos pontos de venda de drogas na cidade. As revistas da PM aconteceram em diversos pontos estratégicos, enquanto equipes de patrulhamento percorriam os bairros para garantir a ordem. Tais ações resultaram na diminuição drástica da criminalidade. No último fim de semana não foram registradas ocorrências de assassinatos e assaltos, ao contrário da semana anterior, onde a guerra do tráfico provocou três mortes e cerca de 06 pessoas foram baleadas. 

Coronel Malheiros em ação nas ruas com tropa

Como funciona o 5° CPA

O 5° CPA funciona como Comando Intermediário entre o Comando-Geral da PM e os Batalhões de policiamento ordinário e é responsável pela organização e mobilização do policiamento em todas as cidades da região Sul e Centro-Sul Fluminense. A área vai desde Paraty até a cidade de Rio das Flores e desde Itatiaia até Piraí, estando a este comando subordinados: o 10º BPM (com sede em Barra do Piraí), o 28º BPM (com sede em Volta Redonda), o 33º BPM (com sede em Angra dos Reis) e o 37º BPM (com sede em Resende), além da Companhia Independente da PM de Paraty.

Tags: 10 BPM28° BPM33° BPM37º Batalhão de Polícia Militar5°CPACia. Independente da PM de ParatyCriminalidadedestaquesRasSul FluminenseTráfico de drogas
Anterior

Polícia Civil apreende arsenal da milícia em Curicica

Próximo

Deputado Daniel Silveira deixa a prisão em Niterói

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Deputado Daniel Silveira deixa a prisão em Niterói

Deputado Daniel Silveira deixa a prisão em Niterói

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados